quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Ó cabelo, cabelo meu!


"oh, cabelo, cabelo meu...
tão belo, tão poderoso, tão eu
rebelde às vezes, ás vezes dócil
crespo, liso, ondulado, pichaim
jeitos assim, de qualquer jeito
solto, preso, molhado, cheiroso,
brilhante e macio
cabelo meu
tão belo, tão poderoso, retrato fiel de quem sou eu
comprido como deve ser
curto se ficar melhor
da cor que nasceu
da cor que eu quis
cabelo, de fio a fio, em cada olhar eu vejo um elogio
oh cabelo, cabelo meu
se você não fosse meu, eu não seria tão... EU!"

Desde de a primeira vez que vi a propaganda da natura com essa música fiquei apaixonada! Como certeza eu não seria tão eu se tivesse outro cabelo. Cada preocupação, cada loucura, cada tom de tinta, cada escova, cada progressiva... Talvez nem eu me lembre tudo que já vivemos juntos, não é? Cabelo meu!

A notícia da gravidez trouxe junto a realidade dos meus cabelos brancos (já os tenho pintado há mais 10 anos). Sem pintar, sem fazer progressiva e caindo, além da cara de enjoo que tive da sétima a décima semana vocês podem ter imaginado o que aconteceu? Cara total de desleixo e de acabada.

Resolvi fazer um corte lindo para dar menos trabalho!!! Isso foi há quase um mês e me ajudou a me sentir melhor!

Essa semana começou a chover... e aí vcs já sabem "Ee..Choveu! Cabelo encolheu!!!" Eu, mais que depressa, resolvi comprar uma chapinha e um spray térmico, pois cabelo meu, mesmo que esteja branco, ralinho ou cheião, você sou eu!!




P.S Antes que alguém me fale que eu estava abatida e acabada na foto (que mais parece uma foto 3x4) e me pergunte se eu tinha perdido peso (como meu pai fez) eu explico, tinha vomitado um pouco antes, sim estava, abatida, acabada e 02 quilos a menos! Mas hoje já estou bem melhor. Com a drenagem a boca e o nariz também já voltaram ao normal, na foto da para ver que estavam um pouco inchados.

2 comentários:

  1. Eu tb comprei uma chapinha ontem! rs bjs natalia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a únca maneira de não precisar acordar e prender o cabelo correndo! Beijos

      Excluir