segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

De pernas para o ar!!!


Desde que fiquei grávida já fiz umas 05 viagens bate e volta a trabalho... Outro dia fui atender um casal de clientes, que tinham acabado de ter bebê, e eles me perguntaram como eu estava passando. Coincidentemente eu tinha acabado de voltar de São Paulo e comentei que o meu único problema estava sendo com as viagens, pois eu inchava na ida, não tinha tempo de desinchar e acumulava com o inchaço da volta... Na mesma hora eles me falaram da meia de média compressão. Ele é cirurgião vascular e falou que a meia é muito importante durante toda a gravidez, principalmente para quem fica muito tempo sentada ou de pé. Me deu a dica de comprar a meia abaixo do joelho e me indicou algumas marcas.

Na última viagem para São Paulo coloquei as meias* e foi maravilhoso, não inchei!!!

*O ideal é colocar as meias pela manhã, antes de levantar da cama, quando você está o mais desinchada possível. Como meu dia não começa antes do banho, eu fico com as pernas para cima por uns 15 minutos e coloco as meias depois do banho.

Comentei com uma grande amiga e prima (a trufinha) sobre a meia e ela que é cirurgiã me falou que também usava diariamente e me ajudou a escolher a minha.

pé da trufinha!!!
A única diferença entre a minha e a dela é que a dela os dedinhos ficam de fora e esteticamente deve aparecer menos.

Marquei uma consulta com um angiologista para a próxima semana pois quero tirar algumas dúvidas do tipo: é para usar as meias durante a caminhada? Assim que eu tiver as dicas posto aqui para vocês.

Outra coisa que faço desde os meus 19 anos, quando comecei a trabalhar, é fazer diariamente exercícios para as panturrilhas, que são o coração das pernas.

Um comentário:

  1. Realmente T¨hati. Muito bom o artigo, pois é um auxílio imenso, para todas as gravidas, mas tb para quem trabalha em pé, ou sentada!!! Vale a pena tentar usar. beijão Luiza

    ResponderExcluir