segunda-feira, 7 de abril de 2014

Sete meses e o que falta!

Essa noite tive muita dificuldade para encontrar uma posição na cama, a barriga está enorme e a possibilidade de deitar de um lado ou do outro ainda é nova para mim que sempre dormiu de barriga para baixo ou para cima!

Travesseiro no meio das pernas, apoio na barriga, e os braços? Acho que essa é a razão que nunca dormi de lado, os braços ficam meio sem lugar. No meio da noite acho que o travesseiro é o gato, para virar de um lado para o outro a barriga pesa, resmungo e acabo acordando o marido... E olhe que isso deve deve ter acontecido umas 10 vezes, até eu acordei comigo resmungando.

Não tenho tido sono na hora de deitar, se desperto no meio da noite também não durmo tão bem... Será que tudo isso é para eu ir acostumando com o sono leve que terei que ter quando o Gu nascer? Tenho dormido pouco, dormido tarde, dormido mal, tenho sonhado muito e descansado pouco.

Ainda faltam algumas coisinhas para a chegada do baby. Semana passara recebi aqui em casa uma enfermeira que me ensinará a dar banho, curar o umbigo e auxiliará na amamentação. Ela praticamente me convenceu a dar bico... para mim era certo que eu não iria querer! Na dúvida já encomendei o soothie da avent, parece que ele é mais leve e mais fácil para o bebê pegar. Ela fez um check-list com as coisas que tenho e praticamente não falta nada, apenas as coisas de farmácia mesmo.

Segue a lista do que precisarei comprar

- sabonete para dar banho no bebê (vou comprar o GH ou do da Weleda)
- Almotolia (para armazenar o álcool absoluto*)
- cotonete
- algodão
- álcool absoluto
- gaze
- soro fisiológico
- álcool gel, para assepsia das mãos 
- termômetro
- concha com base flexível para o seio (para usar quando eu estiver amamentando e o mamilo conseguir ventilar, ela me indicou a marca savemilk)
- saboneteira
- fralda para recém-nascido 
- absorvente pós-parto (comprar o noturno, segundo a minha obstetra)
- absorvente para seios, trouxe um estoque dos EUA
- soutien de amamentar
- escova de cabelo para o bebê
- pinça para esterilizar
- tesourinha de unha para o bebê
- bolsa térmica de sementes 

Na lista tinha algumas outras coisas que achei exageradas ou desnecessárias como esterilizador elétrico, ela também indicou a quantidade de tudo, mas prefiro ir comprando pouco a pouco, apenas se houver necessidade mesmo. Tenho farmácia muito perto de casa e detesto desperdício. 

* álcool absoluto: a sugestão que é ele seja utilizado para desidratar o coto umbilical, usado com uma fraldinha própria para limpar o trocador e a banheira antes de serem utilizados e também para passar no tambor da máquina de lavar, pois não planejo lavar à mão as roupas do meu baby!

Outro detalhe é que ela aconselhou lavar tudo que seja do bebê (como por exemplo a banheira) com sabão de coco.

Agora é contar os dias e esperar! Tenho tido muito um pouco de medo quando penso no parto e sonhei que entrei em trabalho de parto, mas o taxista não queria me levar para o hospital... Vou tentar não pensar nisso e ficar o mais calma possível. Segundo a minha médica dificilmente passarei aperto pois no fim ela me acompanhará semanalmente e até mesmo diariamente, diz ela que minha malinha de maternidade irá passear quilômetros antes do bebê nascer. Não veja a hora de tê-la prontinha no porta-malas.



9 comentários:

  1. Olá Thati! Acho interessante ter uma enfermeira para te auxiliar nos primeiros dias, mas fiquei na duvida, o que quis dizer com dar bico para o bebe? É mamadeira e chupeta?! Pois uma profissional que para orienta-la na amamentação te informaria que as mamadeiras, chupetas e bicos intmediarios podem atrapalhar a amamentação e confundir o bebe na hora da pega. O mais indicado seria não utilizar bicos, a não ser que queira partir para um aleitamento artificial, com leites industrializados. Se há intenção de aleitamento materno exclusivo, recomendo não utilizar os bicos. Abraços Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Teresa,
      Essa enfermeira virá apenas por poucas vezes e poucas horas, não irá ficar aqui em casa não. Eu quero amamentação exclusiva no peito!!! LA não pretendo dar nem depois. Ela recomenda que eu dê bico (chupeta) quando ele já estiver bem adaptado ao meu peito, para não fazer de chupeta... Ainda não estou totalmente decidida, mas pelo menos já encomendei os bicos.
      Muito obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. Oi Thati, tudo bem?? Como você conseguiu essa enfermeira? Pode indicar?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que posso, para qual e-mail te mando os contatos dela?
      Beijos

      Excluir
    2. Meu email é tathisato@hotmail.com
      Obrigada!! :)

      Excluir
    3. Oi Tathi,
      Já mandei, você recebeu?
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?? gostaria de saber se vc se importa de me dizer qual a médica que está fazendo o seu pré natal, acho tão fofo o modo que vc fala dela, das coisas que ela fala com vc... Sou de BH também, gravida de 7 semanas e estou querendo trocar de médica, não tive uma boa experiencia no consultorio (mais precisamente um problema com uma secretária mto estúpida) na minha 1 consulta, o que me fez perder todo o encanto com a minha médica, choro só de pensar que tenho que voltar lá!!
    Parabéns pelo Blog!! Descobri por acaso e li ele todinho de uma vez só, rs!
    bjos, Júlia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia, não me importo de maneira nenhuma. Para qual e-mail posso te mandar os contatos dela?
      Beijos e muito obrigada pelo carinho!!!

      Excluir
    2. Oi Thati!
      Obrigada pela atenção!!
      Meu email é juliagalcantara@yahoo.com.br
      Um beijo pra vcs!

      Excluir