terça-feira, 13 de maio de 2014

Primeira frutinha da Alice

No ano passado recebi um e-mail de uma gestante querendo algumas dicas de enxoval... Trocamos tantas figurinhas que nos tornamos amigas, mesmo que de longe, e agora mais longe ainda pois a Carol e a Alice estão morando na Suíça!

Semana passada a Alice que já vai fazer 05 meses comeu sua primeira frutinha, e pela foto, amou!


Me lembro da Carol estar preocupada com a indicação do médico suíço de incluir semi-sólidos na alimentação antes da princesa ter completado 06 meses... Realmente é uma decisão difícil, mas dei todo o apoio! Afinal de contas, não sou muito fã do leite em pó e, infelizmente, a Carol não conseguir amamentar.

Eu pedi a Carol para que eu colocasse a foto da Alice com a experiência da primeira frutinha aqui no blog, porque além da foto estar linda -digna de revista- acho muito importante não ser radical em nada e usarmos sempre o bom senso. Tenho observado muitas brigas e discussões a respeito de parto, amamentação, alimentação e não acredito em receita de bolo... Cada caso é um caso e o mais importante é ter paz e ser feliz. Ninguém é mais mãe ou menos mãe porque teve parto natural, cesária ou amamentou exclusivo até um milhão de anos... Olhem que coisa mais gostosa a Alice com sua maçã.

A Carol estava na dúvida se já estava na hora, mas viu uma maçã tão bonita no supermercado que não resistiu e comprou também o pratinho a e colherzinha (tudo BPA free), cozinhou bem a maça até a casca abrir e a deu raspadinha! Se a Alice gostou nem é preciso perguntar, ela chupava o caldinho e cuspia a fruta (normal para as primeiras vezes). Segundo a Carol, ela já se mostrava interessada no alimento dos adultos, o que facilita muito o primeiro contato do bebê com os alimentos. O médico recomendou que ela desse apenas maça por 05 dias e depois acrescentasse a segunda fruta (banana) pois esse é o prazo indicado para observar se o bebe terá alguma reação alérgica ao alimento.

Eu, agora com 08 meses de gravidez, conto os dias para o Gustavo nascer, mas também já fico imaginando ele comendo sua primeira frutinha. Como meu marido tem restrição a algumas frutas (por pura frescura) já estou treinando e dando pouco a pouco as frutas que ele detesta para treinar o paladar... Foi divertido a cara que pânico que ele fez ontem quando dei uma colherada de vitamina de mamão com banana!!! Estou usando a desculpa que se ele não comer o Gugu também não vai querer, e não é que está dando certo.

Carol, você que também não gosta de banana, pode aproveitar e aprender com a Alice! Beijos para vocês e muito obrigada pela participação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário