sábado, 2 de novembro de 2013
Como nasce a inteligência - Revista Isto é 28/08/13
Indo para a minha segunda lua de mel recebo da aeromoça a revista Isto é com a seguinte chamada na capa "Conheça os fatores que, desde a vida uterina até os primeiros anos após o nascimento, irão influenciar o nível do QI para o resto da vida - Saiba o que fazer para que seu filho seja mais inteligente."
Achei a matéria bem interessante e deixei a revista guardada para reler o artigo quando eu engravidasse.
A reportagem nos traz resultados de pesquisas que revelam que a alimentação e inclusive a obesidade dos pais geram impacto na inteligência das crianças, mas e agora? o que fazer?
A vida uterina e os primeiros anos de vida são decisivos para a evolução do intelecto. Eu sempre amava a frase da Dra. Gillian McKeith "Você é o que você come", mas amei mais ainda a frase da Pat, do crianças na cozinha "Você é o que seus pais comem" e faz todo sentido!
Segundo a reportagem, o que as mães devem fazer?
1- Ingerir pelo menos 150 mg de iodo por dia. Onde está presente o iodo? Cabeça de frango, bacalhau, salmão, leite, ovo, bacon, rim..
2- Manter taxas adequadas de vitamina D, estou tomando o óleo de fígado de bacalhau e pretendo manter até depois que parar de amamentar, fazendo os controles através do exame de sangue, é claro!
3- Controlar o peso antes da gravidez e durante também!
4- Praticar atividade física moderadamente, consultando sempre o médico primeiro (em alguns casos é aconselhado que até o terceiro mês a mamãe fique mais quietinha).
5- Aumentar o consumo de proteína durante a gestação (eu aumentei quando virei tentante).
6- Consumir ômega 3 na gestação e fornecê-lo à criança como parte da alimentação na primeira infância.
7- Prolongar o aleitamento. Nos testes de QI, os bebês que mamaram por mais de seis meses obtiveram desempenho 30% superior.
8- Aumentar o tempo de sono durante a gestação e também o período de sono do bebê (amei esse item, tenho morrido de sono depois do almoço).
9- Estimular o contato da criança com animais de estimação, o Du agradece!
10- Procurar um médico antes de tentar engravidar para se planejar, tomar ácido fólico e checar como estão os hormônios da tireoide. Essa dica é minha e não da revista, mas a considero essencial.
Reportagem de Capa da revista Isto é 28/08/2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Obrigada pela dica é sempre bom estar atualizada e saber o que realmente é bom pra nós e para nossos baby's.
ResponderExcluirBjks...
Muito bom artigo, e agora que estou grávida de nove semanas minha duvida era se posso tomar ômega três em cápsulas, e tbm saber qual é melhor pq existem diferenças, tem umas que na vdd são mais é enganação.....bem, mas é muito bom saber que ja da para ajudar nosso filho a ser mais inteligente antes mesmo de nascer....
ResponderExcluirOi Fabiana,
ExcluirEu não sou muito fã de vitaminas sintéticas não, por que você não tenta o óleo de fígado de bacalhau puro, ele contém vit D, A e ômega 3 sem perigo de ser ingeridos em excesso. Dá para comprar pelo amazon! Beijos
Muito bom o artigo!! É bom guardar mesmo!! beijão Luiza
ResponderExcluirOlá! Lendo sobre o Òleo de Fígado de Bacalhau, fala que é contra indicado para gestantes, nutrizes e crianças. O que vcs q já tomam te a me dizer? Bjos
ResponderExcluirSe não for puro não é bom tomar mesmo não. Qual foi a opinião do seu médico? Eu tomei e gostei muito! Mas aqui no Brasil não sei de nenhum confiável.
ExcluirBeijos
Gostaria de saber qual a marca do Óleo de fígado de bacalhau que vcs tomaram? Li na internet que algumas marcas não são confiáveis, então fiquei na dúvida de qual comprar. bjos
ResponderExcluiro primeiro que tomei minha irmã comprou na frança e amei! Até a minha vit D subiu, depois me recomendaram um americano não pasteurizado e não gostei muito não! Beijos
Excluir