Passei o mês de maio apreensiva, achando que o Gustavo nasceria a qualquer momento, a cada momento eu achava que a bolsa iria estourar e teríamos que sair correndo para a maternidade! Foi o mês passar e comecei a ficar tranquila!
Terça no ultrassom o médico falou que minha placenta já está grau 02, ou seja, está amadurecendo, o que é ótimo. A previsão de nascimento não adiantou nem diminuiu nenhum dia, apesar da médica falar que pode antecipar ou atrasar em torno de 10 dias e isso é normal! O colo está alongado e fechado o que significa que a gravidez está evoluindo normalmente sem nenhum problema.
Sábado fiz meu último exame de sangue, GRAÇAS A DEUS! E agora é hora de tomar a tríplice bacteriana acelular ela protegerá o bebe contra difteria, tétano e coqueluche até que ele seja vacinado.
Já abandonei a academia e tenho feito caminhadas muito leves (30 minutos no máximo e bem devagar) e alguns exercícios de yoga e pilates em casa mesmo. Eles ajudam a diminuir o inchaço e evitar as dores na coluna, além de me ajudarem na recuperação pós-parto.
Dormir tem sido complicado, mas graças a minha vizinha que teve bebê há pouco mais de um mês tenho passado menos aperto, ela me emprestou uma cinta de sustentação para o abdome que tem me ajudado muito na hora de dormir, o sutiã troquei por um top durante a noite e o maior incomodo mesmo tem sido o refluxo, que resolveu me visitar por volta de 03 da manhã.
Por falar em cinta, preciso de uma pós-parto para ajudar que tudo volte logo para o lugar, quanto ao sutiã de amamentação resolvi que não vou comprar não, só se eu sentir necessidade real. Achei muito caro e estou amando esse top que comprei, acho que com ele conseguirei mobilidade na hora de amamentar e ainda economizarei, ele é muuuito mais barato!
Por falar em comprar, economizar e gastar, não comprei e nem comprarei kit berço, achei completamente desnecessário, estou um pouco assustada com a quantidade de acessórios disponíveis para tudo, se minha avó criou 05 filhas sem nada disso, acho que também posso simplificar um pouco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário