terça-feira, 28 de maio de 2013

Enquanto o bebê não vem...

Ontem fui buscar meu resultado do exame de sangue para levar no meu retorno com a médica... Não sei que confusão arrumei, mas anotei o horário errado da consulta e quando cheguei à maternidade a médica já não estava! Foi muito frustrante, principalmente porque o próximo horário livro seria em julho. Primeiro problema resolvido: serei atendida segunda ao meio dia!!!
Dei uma de DRA. e fui fazer uma auto avaliação dos meus resultados com a ajuda do google.

     PROLACTINA 27,44 ng/ml   (valores de referência 3,30 à 26,70)

     EOSINOFILOS 640/mm³   (valores de referência 20 à 500)

     TSH ULTRA SENSÍVEL 5,62 micro UI/ML   (valores de referência 0,34 à 5,60)

     25 - HIDROXIVITAMINA D 17,2 NG/ML (valores de referência: deficiência menor que 20,0)

Esses foram os itens alterados. Li, li e li artigos e documentários...
Conclusão: Vou tomar 15 minutos de sol 3x por semana, comer muito salmão, atum e sardinha, LEITE NÃO!!! tenho intolerância à lactose. E depois seguir as instruções da minha médica que certamente me mandará tomar algumas gotinhas de vitamina D. O engraçado é que conversei com 02 pessoas sobre isso e elas também estão com a Vitamina D baixa. VAMOS TOMAR SOL!!!


Se eu soubesse teria comido mais sardinhas em Portugal.

Sempre tomei sol, fazia caminhadas na piscina e vivia bronzeada, mas como o sol virou um vilão do dia para a noite acabei cortando a amizade por completo. Hoje faço natação na piscina coberta e já me levanto com protetor solar... Fazer o quê? Não é bom ser radical em nada.

Uma notícia boa é que mesmo tendo gato o meu exame de toxoplasmose deu negativo, não apenas o meu, mas o do gato também!!! Agora é só acompanhar mensalmente depois que eu já estiver grávida.

Estou aproveitando essa fase de programação para me reeducar, percebi que vou várias vezes por semana ao supermercado e ao sacolão, e várias vezes por mês na farmácia... Acabo perdendo muito tempo. Se eu aprender a programar melhor meus horários agora será mais fácil administrar as agendas com o tempo que o neném me demandar, mesmo que seja quase 24 horas por dia. Talvez o ideal seja programar tudo que vamos comer durante a semana, ir ao supermercado toda terça e pronto.

Eu tinha feito uma lista de coisas que cortaria quando estivesse grávida e hoje fiquei pensando, por que não cortar agora? Se faz mal para o bebê, com certeza não faz bem para mim... Vamos ver se resisto e pelo menos diminuo pelo menos as frituras, falou que é frito eu amo! Não existe nada melhor que coxinha quentinha com catupiry derretendo.

Acabei de encomendar um massageador em formato de chuveiro que ajuda muito no período da gestação a ativar a circulação sanguínea e também é excelente para aliviar as dores da região lombar. Vi na internet que é também muito bom no combate das celulites! Oba...

Foi uma sugestão da Dani, uma amiga da minha irmã que teve um lindo baby em Paris. Ainda falarei muito sobre ela aqui no blog, ela me deu um milhão de dicas maravilhosas sobre tudo e teve um parto natural, sem anestesia e sem cortes.

5 comentários:

  1. este peixe esta com uma cara otimo
    deu ate fome
    hehheheh


    ATEMÇAO: MENINAS LENBRANDO QUE QUEM SEGUIR MEU BLOG EU SIGO TODAS DE
    VOLTA OK? É SO AVISAR NOS COMENTARIOS TA ?


    ME SEGUI LA -------->http://janydebarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Thati
    Adorei a idéia!!
    Parabéns tb pelas postagens.
    Muito boas mesmo.
    Uma flor Gabrielle, está enfeitando o blog,heim???
    Gostei muito do que a Sheila escreveu.
    Que coisa boa!!!
    Receba meu carinho e vou sempre passear por aqui,ok?
    beijão para vcs

    ResponderExcluir
  3. Thati, tenho uma gata, meu exame tb deu negativo (antes do Levi e tb com a Clara). A verdade é que se a gente cuida diretinho dos bichanos (alimentação/higiene) o risco é quase inexistente. Não tive problemas aqui, nas duas gestações. A única coisa foi o ciúmes da pobre Sofia (gata) com a chegada do Levi. Ela passou dias sem nem chegar perto de mim. Eu chamava, mostrava o bb, explicava. Um dia ela pulou no meu colo e cheirou minha cria. Antes dele nascer, ela jurava que as mudanças no quarto, antes meu escritório, eram todas para ela. Quando armamos o berço, ela entrou toda fofinha...rs... Quando ele começou a engatinhar (6m) fiquei preocupada. Ele chegou a puxar o rabo dela umas duas vezes, mas ela deu um tapa (sem as garras) que serviu de lição ao guri.
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acredita que com todo esse movimento ele está muito carente... Quer colo o dia todo e agora resolveu passar um tempão no quarto que será do bebê (e olha que não coloquei nada lá), na hora de dormir ou fica deitado na minha perna ou acabo ficando sem travesseiro porque ele quer deitar em cima da minha cabeça! Acho que ele vai sentir muito no começo, mas depois tomara que eles saibam dividir os brinquedos...
      Beijos

      Excluir