quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Primeira papinha da Lara



Semana passada fui na casa da Camila ajudar a fazer a primeira papinha da Lara!!!
Nem dormi direito à noite de tanta ansiedade, sonhei que tinha chegado atrasada e que a Lara já estava morrendo de fome. Engraçado é que outro dia sonhei que o meu bebê já estava com mais de uma semana e ainda não tinha mamado, e quando comecei a dar comida para ele (porque no sonho eu não tinha leite) ele comia tudo desesperadamente e a fome não passava... Freud explica!!!

Conforme combinado cheguei na casa da Camila às 10:30... Acho que não era só eu que estava ansiosa! A Lara não tinha tomado a mamadeira das 9:00 e nem tinha dormido ainda. Como diz a minha amiga Sabrina, com criança nem sempre as coisas saem como planejamos...

Conseguimos começar a fazer a papinha já era quase 11:30

Os legumes já estavam picados bem pequenininhos (cenoura, batata e moranga) na hora a vovó da Lara picou a cebola e eu a couve! Tudo bem picadinho...


A Camila comprou carne moída para colocarmos na sopa também...

Refoguei a cebola e carne moída em um pouquinho de manteiga e depois acrescentei os legumes, tentei colocar praticamente só moranga para a sopa ficar mais docinha, pois como era a primeira papinha eu não queria que ela estranhasse tanto o sabor, já que a textura seria muito diferente do leite e das poucas papinhas de fruta que ela já havia comido.


Só coloquei a água filtrada depois que os legumes já estavam bem refogadinhos (eu gosto sempre de colocar água fervendo em qualquer sopa que faço)...


Depois é só deixar ficar bem cozidinha, lembrando sempre que o fogo deve estar sempre no fraco. Fizemos a papinha em uma panela de inox, poderia ser em uma panela de ferro também.

Infelizmente nesse momento tive que ir embora, pois eu ainda tinha chegar em casa e fazer o meu almoço também! Sexta-feira é dia de almoço especial lá em casa... e eu tinha prometido fazer um risoto de Shitake para o Luiz!

Faltava só a Camila acrescentar a couve quando os legumes já estivessem bem molinhos e deixar cozinhando por uns 03 minutos, amassar bem a sopinha e dar!!! Fiquei decepcionada de perder a melhor parte, é claro!

Sopa pronta e morninha o almoço da Lara começou...


"Dei uma colherada e ela pôs tudo para fora, fez careta, chorou, teve ânsia de vômito, achei que não conseguiria dar... Voltei a passar a sopa na peneira novamente e ela ficou um pouco mais rala..."


"Ela começou a engolir e aceitar melhor... percebi que no fim ela já estava gostando, não sei se é por que ela já tinha se acostumado com o gosto ou se era por que a sopa já estava mais para fria do que morna." Camila- mamãe da Lara

 
 
Pelo visto deu tudo certo, olhe que lindas a Gigi e a Lara (de barriguinha cheia) comemorando o primeiro dia de papinha!!!
 
P.S. Para a primeira papinha da Lara usei uma colher de chá de manteiga, 1/2 colher de sopa de cebola, 01 colher de sopa de carne moída (músculo), aproximadamente 1/2 xícara de legumes picados bem pequenos e 01 pedaço de folha de couve picado bem miudinho e um pouco de água filtrada e fervida. NÃO, NÃO USAMOS SAL NA PRIMEIRA PAPINHA!!! 


3 comentários:

  1. A carne moida vc passa no mixer, ou algo do tipo!?!
    Bjs Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri, na papinha da Lara colocamos apenas um pouco de carne moída e não passamos no mixer nem no processador. Na hora de cozinhar separei bem a carne com a colher para as bolinhas ficarem bem pequenas e quando a sopa estava pronta a Camila amassou bastante com o garfo mesmo. Beijos

      Excluir