sexta-feira, 8 de novembro de 2013

1º ultrassom - 06 semanas


Ontem fizemos o primeiro ultrassom e estamos esperando um bebê, sim apenas um! é uma sensação estranha pois o baby é ainda tão pequeno... 3mm, parece uma pedrinha de brilhante (foi assim que definiu o médico) achei uma definição alegre e delicada! Pois não há nada mais precioso que um filho.

Estou tão acostumada a ver os bichinhos tendo filhotes, as plantas florindo e crescendo, mas quando é comigo não acho tão normal assim! Parece mágico uma sementinha de 3mm poder crescer... e um dia ter vontades e características próprias. É PLENO, É MÁGICO, É A VIDA, CRESCENDO DENTRO DE MIM.

Vamos agora a parte técnica, o bebê tem 06 semanas, 3mm e já está com 108 batimentos por segundo, não ouvimos o coração ainda, mas o aparelho já detecta a pulsação. Ouvi o famoso barulho do útero. Hoje acabei de saber que existem aplicativos para celular que reproduzem esse som ajudando a acalmar os bebês na hora de dormir.

Segundo o laudo do ultrassom o saco gestacional se encontra íntegro com trofoblasto homogêneo (não me pergunte o que é isso, não faço ideia), apresentando em seu interior saco vitelino e eco embrionário com BCE presentes (108BPM), CCN de 3mm, correspondendo a gestação de 06 semanas. Ou seja, parece que está tudo bem. Com 16 semanas já é possível saber o sexo do baby... então agora é só esperar e ficar mais quietinha até o bebê completar 03 meses!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário