quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Vitamina D - outra vez

No Globo repórter de 25 de outubro fui mais uma vez convencida a tomar sol, com protetor solar no rosto é claro! Além de fornecer ao organismo a quantidade necessária de vitamina D ele é muito importante para nos sentirmos vivos!


Eu estava devendo mais um post sobre a Vitamina D, eu já tinha falado um pouco mais sobre a Vitamina D, mas ainda não tinha comentado aqui no blog o resultado do exame de sangue após tomar o suplemento da vitamina.

O primeiro exame foi feito em 27/05/13 a vit estava 17,2 ng/ml, ou seja, deficiente. Em 03/06 comecei a tomar 08 gotas de Depura pela manhã e em 28/06, a tomar capsulas de óleo de fígado de bacalhau... Até tomei sol alguns poucos dias, mas acredito que o resultado seja responsabilidade do óleo de fígado com o único frasco de DePura que tomei. O exame de 13/08/13 foi excelente, 30,9 ng/ml, suficiente!!!


O Globo repórter fala que além da vit D ser responsável pela absorção do cálcio ela também ajuda na prevenção de alguns tipos de câncer, e outras doenças como diabetes e doenças autoimunes. Segundo a reportagem, a falta de vit D em crianças pode causar o raquitismo.

A reportagem é ótima, mas não concordo com o médico quando perguntam quem deve fazer o exame para checar a vit D. Minha resposta seria: TODO MUNDO DEVE CHECAR SE O NÍVEL DE VITAMINA D ESTÁ ACIMA DO RECOMENDADO!

Continuo tomando as capsulas de óleo de fígado de bacalhau, agora em quantidade menor. Em um mês farei novamente o exame para ver se é suficiente um pouquinho de sol associado ao óleo de fígado de bacalhau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário