terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Segundo ultrassom - Translucência nucal

Hoje foi o tão esperado ultrassom "translucência nucal", e mesmo eu estando aparentemente tranquila tive dois pesadelos e algumas palpitações. Deve ser natural essas inseguranças, mesmo que inconscientes.

Quando eu liguei marcando o exame eu pedi uma consulta para terça, que deve ter sido entendido sexta... cheguei lá, super ansiosa e ainda tive que suplicar para ser atendida, minha consulta era sexta e não hoje.

Meu médico não pode me atender e formos atendidos por outro médico, muito bom, mas um pouco seco para o momento. Ouvimos o coração pela primeira vez, vi o bebê como um feto e não como um embrião. Tinha movimentos e feições claras. Quando o médico cutucava o bebê, que estava deitado de lado, ele levantava os bracinhos cobrindo o rosto! Um dia mágico, fiquei completamente apaixonada pelo que vi, é realmente um milagre.

Eu pensava em um bebe aqui dentro, dormindo quietinho e se formando, mas não era nada disso! O bebê se movimentava o tempo todo...

Cheguei em casa e passei o resultado do ultrassom para a minha obstetra e quando ela respondeu falando que estava tudo bem não consegui segurar e chorei... me deu tanta vontade de pegar esse lindo bebê no colo e até o sexo que não me gerava tanta ansiedade fiquei louca para saber.

Se for menino será Gustavo, mas se for menina... não faço nem ideia, todos os nomes que eu gostava coloquei nas minhas bonecas e na minha irmã Carolina, eu que escolhi! Eu gosto de Laura, o nome da minha avó, mas o Luiz prefere Mariana, que também é lindo, mas... Talvez agente chegue em um acordo com Rafaela, Maria Eduarda ou Camila, quem sabe?

Dados do exame: translucência nucal 0,5 mm, 158 BPM, o exame sugere boa evolução.


2 comentários:

  1. Oi Thati! Eu tb fiz o ultrassom morfologico do primeiro trimestre semana passada, graças a Deus tá tudo bem! Meu bebe mexeu o tempo todo, mto lindo, emocionante de mais,né! O papai ficou todo bobo! rs bjs natalia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito emocionante mesmo!!! o amor já é intenso! Minha mãe está louca para ir comigo no próximo ultrassom. Beijos

      Excluir