segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Feliz 2014!!! (Um pouco atrasado)


Gostaria de desejar a todos que esse novo ano seja simplesmente O ANO! Cheio de saúde, alegrias, paz, amor e muita prosperidade. No meu casamento o padre falou coisas maravilhosas, mas ele no fim, resumiu dizendo que nos desejaria a mesa farta para termos sempre a casa cheia de familiares e amigos... É exatamente o que desejo para mim e para cada um de você. Uma mesa farta, a casa e a vida cheia de amigos, familiares e pessoas queridas!

Para mim 2014 será O ANO, minha mesa, minha casa e minha vida nunca mais serão a mesma, minha família começa a crescer!!! Ainda não sabemos se é menino ou menina, mas os nomes já foram escolhidos! 

Mariana ou Gustavo 

Já compartilhei aqui no blog sobre as nossas dúvidas em ralação ao nome feminino, mas segundo meu marido, Mariana é nome de mulher bonita e educada! Assim seja, e que também seja carinhosa e cheia de saúde...

No primeiro dia do ano sonhei que o bebê tinha nascido (no sonho era menino) e mais uma vez já tinha se passado um tempo depois do parto quando me lembrei que tinha que amamentar! No sonho tive um pouco de dificuldade, não encontrava a posição certa e o bebê mamou cronometrado 01 minuto de cada lado! Depois de mamar ele começou a rir (talvez por que eu tenha visto no facebook da Mari Camargos que o bebê dela ri depois de mamar) e não sentiu mais fome.

Acho que o assunto amamentação e alimentação têm me trazido mais ansiedades que o momento parto, daqui a pouco muda tudo, eu sei...

Voltando ao ano novo fomos para um lugar maravilhoso, mesmo a princípio eu tenha ficado com receio de passar mal ou me sentir indisposta. E foi ótimo, não senti nada! 


Chegando em casa o desconforto voltou e agora estou achando que a minha alimentação tem side responsável pelos meus incômodos. 

Lá no hotel, no café eu comia tanta fruta (caju, maracujá, melancia, mamão, abacaxi) que não cabia mais nada. No meio da manhã eu comia uvas ou ameixas e claro sentia fome muito antes do almoço. Eu ia no restaurante infantil, tomava dois pratos de sopa (o segundo sempre misturado com feijão) e ponto... Na hora do almoço de verdade eu apenas beliscava alguma coisinha ou tomava outra sopa. No meio da tarde, mais ameixa e alguma castanha (nunca falta na minha bolsa) e no máximo pedia um misto quente. Tomava bastante água com gaz, água de coco e suco de tomate, por volta de 18:00 eu atacava o restaurante infantil novamente e no jantar comia alguma coisa leve e mais frutas...


Vou tentar manter uma rotina, pelo menos parecida, aqui em casa também. Já que as frutas, a água de coco e o suco de tomate já fazem parte da minha vida! No hotel quase não comi pão que tanto amo, e massa comi apenas um dia. Não sei se já comentei aqui, mas carne não tem me caído bem. Nem no sabor nem na digestão e como meus exames estão bons a médica me falou para não forçar.

Quero aproveitar o post para pedir desculpas pelo sumiço, agradecer o carinho de todos vocês em 2013 e mais uma vez desejar um 2014 maravilhoso!!! 

4 comentários:

  1. Parabéns!!!
    Vi seu blog no baby center e resolvi dar umas espiadinha..
    eu tb passei minha virada longe de casa... num resort em costa do sauipe.. meu problema lá é q a comida não me agradou muito.. não passei mal.. mas tb não ficava com aquele desejo de comer.. e acabei caindo nas massas...
    Mas acredito q estou no peso ideal.. rs.. qse 16 semanas e 1 kilo a mais..
    Mas o q me chamou a atenção é q tb não estou conseguindo comer carne há mais de 1 mês... as vezes só de olhar até me dá um enjoou... nem sinto falta!!! vi que não sou a unica que bom..
    Felicidades nessa fase!!
    bjos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 16 semanas e 1 Kg a mais é excelente!!! Acho que somos das poucas pessoas que não engordaram nas festas e nos resorts. Muito obrigada pelo carinho e felicidades para você também, já sabe o sexo? Nossos bebês nascerão em datas bem próximas!
      Beijos

      Excluir
  2. Thati, fico impressionada com sua disciplina! Eu sou indisciplinada, eu iria no restaurante infantil para comer coisas infantis, tipo batata-frita, chocolates, milk-shakes, kkkkkkkkkkkkkkkkk... (nem deve ter isso lá, para o bem das crianças, kkkkkkkkkk)... bom, no mais, certamente esse será O ANO de suas vidas... e eu desejo que realmente seja inesquecível, perfeito, singelo, gostoso, em todos os aspectos... quando souber, me conte se será Mariana ou Gustavo, tá? Ambos são nomes lindos! Eu também já tenho os nomes escolhidos, principalmente se for menina, escolhido há uns 10 anos..kkkkkkkkkkk... Bom, no mais, é bom saber que está indo tudo bem com sua gravidez, que mais rápido que a gente imagina, esse baby estará enchendo sua casa de mais alegrias! Feliz 2014, esse ano que será um novo marco em suas vidas! Bjs, Fê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha o meu nome de menina escolhido, mas o Luiz escolheu Mariana e descobri que "Laura" também era o nome escolhido pela minha irmã...
      No restaurante infantil tinha batata frita, pipoca, hambúrguer, brigadeiro e beijinho também! Rsrs O Luiz sempre ia me acompanhar na sopa para comer uns docinhos!!!
      Beijos e um 2014 maravilhoso para você

      Excluir