quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Parabéns que nada! Eu preciso é controlar a boca

Eu estava toda feliz com o resultado dos meus exames de sangue, pois se eles continuarem assim não precisarei tomar ferro ou vitaminas durante a gestação. Mas qual o problema de tomar ferro ou suplementos? NENHUM, mas com uns 15 anos perguntei a minha tia que é médica (cardiologista e geriatra) qual era a melhor vitamina para eu tomar e ela respondeu que a melhor vitamina está em uma alimentação balanceada e não nos suplementos... e eu acreditei e tento comer o maior número de alimentos possíveis para estar com as vitaminas sempre em dia!

Terça-feira é dia de comer fora, vamos a um restaurante caseiro que é uma delícia, além de ter um preço justo. Tudo é preparado com muito carinho e eles têm comprado fígado para mim. Como umas duas vezes por mês apenas pois existem algumas contradições sobre os benefícios e malefícios de se comer fígado. Eu sempre acho que o melhor é o equilíbrio, não deixar de comer e não exagerar.


Mas ontem, depois do comentário da minha mãe falando que além do bebê eu estava barriguda, eu resolvi pesar na academia... SOCORRO!!! Nem para o meu marido eu tive coragem de contar o que eu vi na balança. Dia 26 tenho pré-natal, serão 20 dias para eu perder peso sem comprometer a saúde do Gustavo, nem a minha. Vou diminuir a quantidade dos carboidratos sem cortá-lo de nenhuma refeição, aumentar a quantidade de verduras e legumes e tentar não comer o dia todo. Não que eu tenha fome o dia todo, mas fico o tempo todo achando que preciso comer...

No fim de semana fui vestir uma calça e ela não fechou! Usei o truque a Juls de colocar uma gominha prendendo o botão. Deu certo e achei que era normal a calça não fechar. Na massagem de terça ouvi que meu quadril tinha alargado um pouco e que era sinal que meu corpo se preparava para a chegada do Gugu, mas nada. Eram apenas sinais que eu tinha brigado com a balança. Fui magra a vida toda, já tive até apelido de Olívia Palito, nunca pensei que fosse ganhar peso assim de uma hora para outra, mas agora aprendi, VOU ME PESAR SEMANALMENTE!!!


P.S. Não estou aconselhando ninguém a fazer dieta na gestação, apenas acho que é importante controlar o peso.
P.S.2: Eu sempre comi menos que o meu marido, depois eu estava comendo igual a ele e essa semana acho que até comi mais, não tem segredo, né????

2 comentários:

  1. Ei Thati! Tá linda! Nossa, te achei super com corpo bom! Não tem como não "alargar" as medidas! Se sempre foi magra, sua genética certamente te favorecerá após o parto! Não vi gordura nenhuma aí! Curta muito a sua gravidez e os quilinhos dela, faz parte! Você certamente voltará ao corpo normal rapidinho após o parto! Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei o elogio!!! Bjs e muito obrigada pelo carinho de sempre

      Excluir