terça-feira, 29 de abril de 2014

Gripei, e agora?

Depois de muito tempo sem saber o que era uma gripe, na sexta feira fui o alvo! Depois de uma semana corrida, na terceira reunião do dia, em uma sala com ar condicionado bem forte tinha uma pessoa GRIPADA, eu fiquei de longe, mas não tive como não cumprimentar nem despedir... foi necessário apenas o tempo para a gripe se manifestar e domingo já acordei ruim.

Mas e aí? o que fazer? Meu marido queria que eu ligasse para a médica, mas sem estar grávida eu não tomaria remédio, gravida então, nem se fala! Como dizia a minha avó para gripe o melhor é cama, vitamina C e esperar 07 dias!

Complementei um pouco o que ela disse, muita fruta, chá com mel, sopinha de legumes e o mínimo de atividades possíveis.

O melhor para gripe é o que minimiza os efeitos. Abacaxi: para aliviar a garganta, suco de laranja com pimentão: para aumentar a resistência, comer bastante alimento rico em vit C e uma boa sopinha: para acalmar o corpo e a alma, e é claro ficar bem agasalhada!!!

Desde de o início da gravidez eu tinha aposentado o edredom e as blusas de frio, mas agora preciso ficar mais quentinha.

Hoje foi minha primeira consulta com o pediatra, chegando lá aquele tanto de criança gripada, deve ser uma epidemia por causa das mudanças de temperatura... Cada hora um espirrando, os narizes pareciam torneiras abertas...  Eu quase desmarquei a consulta para não ter risco de passar gripe para alguma criança. Mas parece que a questão da gripe é outra, não há como escapar do vírus, o ideal é estar sempre com a imunidade bem forte para não ser atacado.

Pelo menos fiquei feliz que meu marido ficou imune a esse terrível vírus.



2 comentários:

  1. Já se vacinou contra a Influenza?! Melhoras!! Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Teresa, Não vacinei contra nada, acho que só contra rubéola mesmo! Parece que contra coqueluche também é importante, tenho pré-natal no dia 12 e vou com a médica o que preciso fazer. Beijos e muito obrigada pelo carinho

      Excluir