domingo, 27 de abril de 2014

Tudo pronto?

Escuto quase diariamente essa pergunta, e a verdade é que não!! Mas hoje resolvi adiantar um pouco mais e comecei a lavar as roupinhas.

Pesquisei um pouco sobre qual seria o melhor sabão, mas concluí que qualquer sabão próprio para bebê serve e que se for sabão de coco, melhor ainda. Como eu não gosto muito do cheiro de sabão de coco e ele era a opção mais cara do supermercado, optei por comprar o que tinha a embalagem de 500 ml disponível.

Comprei umas embalagens plasticas de 30x50 para deixar tudo guardadinho por tipo de peça até a hora certa de começar a usar as roupinhas (esses plásticos evitam poeira), escolhei aqueles mais grossinhos de gramatura 015.

Antes de começar fiz uma lavagem da máquina sem nenhum produto nem roupa para tirar qualquer resquício de amaciante ou sabão. Depois com um paninho novo passei álcool absoluto em todo o interior da máquina (já pude sentir aquele cheirinho de hospital e bebe saindo da barriga).

As roupinhas já estavam separadas na gaveta por tamanho e na primeira leva coloquei apenas as de tamanho RN no modo delicado e enxague prolongado, para retirar TODO o sabão. Quando elas estiverem limpinhas vou passar álcool no varal também, deixar secar e passar uma a uma do lado avesso.

Depois quero lavar as roupas de cama; as mantas; as toalhas; as roupinhas de 03 meses... Ou seja, ainda mais quatro maquinadas antes do baby nascer.

Nas minhas pequisas vi que muitas pessoas optam por lavar as roupinhas à mão, é uma opção, principalmente por serem roupas muito delicadas, mas eu preferi colocar na máquina mesmo. Para quem vai lavar no tanque é muito importante lavar MUITO bem o tanque antes, jogar água fervendo, passar álcool absoluto e qualquer outro cuidado que você lembrar, além de comprar baldes e bacias exclusivos para o bebê que devem sempre serem limpos com sabão de coco e não com detergente.

Estou aqui chocando a máquina de lavar, igual quando eu fiz com o fogão enquanto assava o meu primeiro bolo...

Dia 09 de maio chegam os móveis, o papel de parede já está instalado e terça tenho minha primeira consulta com o pediatra. Claro que ainda não está tudo pronto, principalmente a cabeça da mãe que tem surtado um pouco ao imaginar o momento do parto, mas pouco a pouco o que falta vai chegando no lugar... E quanto o medo do parto, realmente fico na torcida para ele seja da forma mais natural possível, pois tenho vontade de chorar só de pensar em algum corte ou ponto!

P.S. claro que quando eu lavar o que está planejado vou acabar lavando todas as outras roupinhas dele também, pois quanto menos coisas deixar para depois, mais tempo poderei me dedicar a ele!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. rsrs... Vc não viu nada, esse era o planejado, mas na hora H resolvi trocar de roupa para não correr o risco de ir algum pelo de gato para as roupinhas do bebe e passei álcool na mão umas mil vezes!

      Excluir
  2. Frescura nada. Esta certa flor. Segue seu instinto de mãe. :)

    ResponderExcluir
  3. Frescura nada. Esta certa flor. Segue seu instinto de mãe. :)

    ResponderExcluir