terça-feira, 20 de maio de 2014

O que levar para a maternidade?


33 semanas, está quase na hora! O que levar para a maternidade? Quando arrumar preparar a mala? Hoje acabei de comprar praticamente tudo que faltava e quase todas as roupinhas de RN a 03 meses, toalhas, fraldas, babinhas, roupas de cama e mantas estão lavadas.

Tudo do quartinho já chegou e agora é hora de relaxar, reler alguns livros, preparar a casa e esperar a hora do baby.

Sabe aqueles pensamentos de fim de ano? O saldo de contas? O que fiz? O que deixei de fazer? A sensação é praticamente a mesma. Me preparei bem? Está tudo organizado dentro do previsto?

A resposta é sempre a mesma, não! Alguns livros que eu queria ler, nem cheguei a comprar, outros ficaram parados no meio, outros quase decorei... A meta de ficar de cócoras 15 minutos por dia foi esquecida nas primeiras tentativas, o congelador cheio de pães ficou tímido e tem apenas pão de queijo, um bolo de chocolate e uma única tigela de caldo!

Está na hora e agora vou arrumar minha tão sonhada bolsa maternidade!

Peguei a lista no site do hospital e vou adaptar à minha realidade! Como quero parto normal, a intenção é ficar apenas de um dia para o outro, mas devo estar preparada para tudo, então vamos lá! Roupas para até 03 dias....

Para a mamãe:
01 pacote de absorvente noturno
04 calcinhas
02 sutiãs
conchas para amamentação de base flexível, comprei a Savemilk
pomada para os seios, própria para amamentação, escolhi a da Mustela
02 pijamas confortáveis e de botão, para não atrapalhar na hora de amamentar
02 roupas confortáveis
01 toalha de banho
almofada para hemorroida
shampoo, condicionador, sabonete de corpo e rosto e creme hidratante
chinelo
meias
crock
algum lanchinho (com muuuuitas frutas e água de coco)

Para o Gustavo:
03 macacões com pezinho
03 bodys (02 compridos e 01 curto*)
02 pagões manga comprida
03 calças
02 luvinhas
02 toquinhas
03 babinhas
01 pomada de assadura, para os primeiros dias comprei a da Weleda
02 mantas
03 fraldas toalhas
fraldas RN
escova de cabelo
01 cobertor

* Acho um pouco desnecessário esse body de manga curta, já que estamos no frio, mas com com esse tempo louco, nunca se sabe!

Espero que isso seja suficiente, se alguém tiver alguma dica, será muito bem vinda.





6 comentários:

  1. Leve mais bodys de manga comprida... por debaixo dos macacoes eles colocam o body! Luvinhas... geralmente os babys colocam muito a maozinha na boca o que deixa a luvinha molhada, melhor ter reservas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já aumentei a quantidade! Beijos e muito obrigada pela dica

      Excluir
  2. Oi!!
    Adoro seu blog e sigo ha mto tempo..
    Tenho soh uma dica,se vc ta se preparando p 3 dias,3 bodies eh mto pouco.. o bb faz mto coco e mtas vezes por ser molinho meleca o body.. meu sobrinho usava uns 2 ou mais por dia qnd era rn..o msm serve p as calças, a n ser q vc n use o body por baixo do macacao. . A gnt semrpe usava no meu sobrinho,mas isso varia d mae p mae..
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei as dicas, quantidade aumentada!
      Beijos e obrigada pelo carinho

      Excluir
  3. Tati!! Quanto, quanto tempo! Ó, sobre sua lista, aumente as calçolas prá vc. Podem sujar de sangue e ter que ser trocadas mais vezes. Só prá te contar as novidades, já que sumi da blogosfera. Engravidei (antes de vc, eu estava tentante), mudei totalmente os planos e tive um parto domiciliar. Parto natural depois de duas cesáreas. Foi a coisa mais linda da minha vida!! Daniel (não sabíamos o sexo) nasceu gigantão (mais de 4,5kg), no escurinho do quarto, cercado só de gente amada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Amei as novidades! Meu sonho era esse, ter o bebê bem tranquila, mas a condição do meu marido (e eu aceitei) era ser um parto no hospital e ele ainda teria que gostar do médico escolhido! Parabéns pelo Daniel e muito obrigada pelas dicas das "Calçolas"

      Excluir