quarta-feira, 2 de julho de 2014

40 semanas e agora?

Acabo de entrar na semana 40, o bebê está formado, o liquido amniótico está turvo (sinalizando que o bebê já está totalmente maduro), a oxigenação e os batimentos do estão ótimos, mas... nem sinal de parto!!!

Hoje na minha consulta de pré-natal a obstetra manipulou a minha bolsa para dar um empurrãozinho no processo e agora é esperar... esperar... acompanhar e esperar...

Li um livro essa semana que fala que quando o bebê demora é apego da mãe, não sei se é verdade (acredito que não seja) mas quanto a expressão "apego da mãe" me faz rir... qual mãe não seria apegada?

Escuto muito que terei saudades do tempo em que ele estava na minha barriga, mas acho que deve ser igual a sentir saudades do tempo de escola! Temos boas lembranças mas o melhor mesmo é o resultado e com um bebê no colo não há por que ter nostalgia dele na barriga.

Não tenho ansiedade para que ele nasça nem prefiro que demore, apenas quero um parto tranquilo e um bebê com saúde! Quanto mais se aproxima do grande dia, mais certeza tenho que escolhi a médica certa... Ela é muito acadêmica e experiente, provavelmente outro profissional já teria optado por uma cesária! Fico pensando como seria no tempo da minha avó, sem tanto controle e ultrassom... Na verdade, mesmo nos dias de hoje muitas mulheres também não conseguem o acompanhamento privilegiado que estou tendo, mas esse tipo de pensamentos tenho tentado não ter! É incrível com a gravidez me faz olhar para fora do meu umbigo e me deixada preocupada com esse louco mundo em que vivemos.

Apesar das malas estarem prontas há um tempinho, elas nunca foram para o carro... Dizem que a mãe sente quando o bebê está chegando! Eu sinto que cada dia uma coisa e já achei várias vezes que ele estava nascendo... Meu sexto sentido não deve estar funcionando, é incrível... Não consigo imaginar o parto! Devo ter bloqueado o momento ou simplesmente esses hormônios gestacionais me deram maturidade para não me ocupar antes da hora com coisas que não estão ao meu alcance.

Hoje a médica me aconselhou a parar de dirigir e como consequência meu marido pediu para que minha mãe começasse a dormir aqui para não passarmos aperto.

Eu, por mim, iria dirigindo para a maternidade...

2 comentários:

  1. Meu Deus, Thati! Vc sumiu daqui... Achei que játinha ganhado o Gustavo! Kkkkkk. Mas o danadinho está dentro de vc ainda!!! Que ansiedade!!! Que seja boa a sua hora e que seu pequeno venha cheio de saúde! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada pelo carinho!!! Pelo visto ainda teremos mais uns dias de espera.
      Beijos

      Excluir