sábado, 18 de maio de 2013

Sem Balança

No dia da minha consulta com a obstetra uma das perguntas que fiz foi se eu teria alguma restrição alimentar na gravidez. Ela me respondeu que além de grávida não poder comer carne crua e nem ovo com gema mole o ideal seria não me transformar em uma grávida gorda. Um posicionamento um pouco obvio. Eu até respondi que seria melhor não estar gorda nem antes, nem durante e nem depois da gravidez!

Mas nas férias as coisas não são tão simples assim. Minhas calças já estão me apertando e me sinto completamente inchada. Não só por tomar muita água com gás (as águas com gás aqui têm muuuuuito mais sódio que as nossa, cerca de 600mg/litro), mas pela alimentação desregrada e a falta de alimentos nutritivos.

Se eu não comprasse frutas no supermercado, talvez nem tivesse comido fruta alguma! O problema é que com as frutas compro o queijo, o chocolate do Luiz, o Parma e hoje ainda comprei fue, um embutido espanhol parecido ao nosso salaminho, mas um milhão de vezes melhor.

Tomamos café da manhã na casa da minha irmã e o café parecia um banquete, dá-lhe quilos... Depois almoço no japonês acompanhado de cerveja (eu não poderia perder a oportunidade de provar uma cerveja japonesa)... Cinco minutos depois do almoço estávamos caminhando e BINGO! A loja de chocolates "Godiva", eu normalmente não como chocolate, mas bombons de morango Godiva são irresistíveis... No fim da tarde lanche no hotel com coisinhas gostosas do supermercado e para arrematar o dia, jantar e vinho com os amigos.

Almoço no japonês


Parece que assim vai ser difícil de controlar a balança. Dia 27, no dia seguinte do nosso retorno para casa, tenho outra consulta com a médica para levar os resultados do exame de sangue. Fico torcendo para ela não resolver me pesar.

Claro que vou segurar a boca, mas é sempre melhor fazer regime por decisão própria do que por ordem médica. Fico curiosa para saber o meu peso, mas sem balança basta perceber que uma de minhas calças já não fecha para saber que a situação está feia.

Prometo diminuir a quantidade dos alimentos a partir de amanhã, quem sabe diminuo um pouco do estrago até a próxima semana.

Por falar em alimentação, resolvi olhar na FNAC se tinha algum livro sobre papinhas de neném, na verdade tinham vários e livros e pelo que entendi acho que não será muito mistério para mim as sopinhas do baby, pois adoro cozinhar e sopa é a especialidade da casa, mesmo sem meu marido gostar. A dica maior é usar dentre os alimentos permitidos a maior variação possível para que o bebê possa receber o maior uma quantidade boa de nutrientes e vitaminas. Mas quem souber de algum livro bom, adoro indicações!



12 comentários:

  1. Estou adorando seu blog!!!!q saudade essa fotinha, manda um beijo p Carol!!!aproveitem muito!!!Deus abençoe vcs!!!bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo! Mando sim. ela amou que vamos com você para a jornada. Beijos

      Excluir
  2. Thati!! Parabéns pelo bb chegando, obrigada pelos comments que deixou para mim (me perdoe a demora de novo, mas estamos em plenas férias, há dois meses viajando). Deus abençoe muito o bbzico que vem por aí.Pode contar comigo se precisar, ok? Bjão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Muito obrigada por tudo, vou contar com você sim! Admiro muito sua maneira de educar os seus filhos e as opções que você fez na vida.
      Aproveite bastante as férias!
      beijos

      Excluir
  3. Ai! Preciso falar outra coisa. Vi seu comentário no LaCucinetta (muffin de banana). Seu marido não está sozinho. Eu como pedra e besouro mas não como bananas.

    ResponderExcluir
  4. "não se preocupe com dieta na gravidez, pq no começo costumamos enjoar e aí nem dá vontade de comer demais. E agora, por exemplo, como um pouquinho e parece que comi demais, rsrsrs. Outra coisa... observe o comportamento das crianças francesas e me conte se elas nao fazem manha rsrsrsrs. Vou começar a ler o livro esses dias! Beijos e curtam bastante."
    Juliana Caldeira - Pelo facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juls,
      Realmente elas não fazem manha, se eu via alguma manha ou choro eu fazia questão de reparar e eram sempre estrangeiros. Você vai amar o livro!!!
      Quanto ao peso, resolvi comprar uma calça 40 para ficar mais confortável e agora estou andando com a calça caindo... Melhor segurar um pouco a boca e voltar para o 38! Beijos e obrigada por tudo

      Excluir
  5. oi Thati, estou anciosa pela sua volta. mas quando fiquei ai na casa da Carol, voltei muito inflada, tipo balao mesmo, meus pes estavam uma pipa, demorei uma semana para voltar ao normal. Com isso nem sei se engordei, mas nao preocupa nao, so de ficar querendo as comidar de Paris, a gente emagrece. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegamos com tanta vontade de comida brasileira que ontem comemos feijoada e hoje na casa dos contos...

      Excluir
  6. É muito difícil saber o que acontecerá durante a gravidez; eu engordei até os 6 meses o normal, 7 kg; depois descobri que meu bebê estava combaixo peso e a provável causa seria um problema intestinal meu na absorção de nutrientes, então o que ia para ele era menos do que deveria. Tive que comer de 2 em 2 horas inclusive de madrugada e além disso aumentar a densidade energética; com hipercalóricos e hiperproteicos. Isso me fez engordar muito além do desejado por mim, mas graças á Deus o resultado para o meu bebê foi positivo, apesar do peso dele ainda estar baixo, ele começou a ganhar mais e evoluiu de um percentil 0,4 (o normal é entre 10 e 90) para o percentil 3, e agora para o percentil 20. Então preocupe-se com alimentar-se de forma saudável, mas o peso você organiza com as possibilidades do momento. Minha GO fala pra mim que a última coisa que devo me preocupar neste momento é o meu peso, pois o meu bebê só depende de mim para engordar e nascer sem precisar ficar na UTI neo por baixo peso. Deixei a balança de lado e sei que depois que ele nascer forte e saudável eu voltarei ao peso habitual! Boa sorte na sua tentativa, espero que seu bebezinho venha logo (claro, no tempo de Deus) e que seja uma gestação muito tranquila como foi a minha primeira, porque esta segunda eu tive muitas intercorrências, mas enfim, Deus está no controle de tudo!! Saúde, amor, e paz!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho! Estou tentando me alimentar da maneira mais saudável possível (caldo de frango caipira, óleo de coco, frutas, verduras, óleo de fígado de bacalhau...) Com certeza é Deus que está no controle.
      Beijos e fique com Deus

      Excluir