domingo, 1 de setembro de 2013

Purê de cará/inhame

 
Depois que fiz o post sobre papinhas, recebi vários e-mail de pessoas me pedindo mais receitas. Semana passada fiz uma sopinha para mim e acho que será uma excelente papinha quando eu tiver meus bebês. Além de ser muito nutritiva, tem uma excelente consistência para ser dada como parte dos primeiros alimentos.

Eu amo cará desde que me entendo por gente, mas meu marido não tinha o hábito de comê-lo, por isso eu sempre coloco uns pedaços grande na sopa de legumes e quando a sopa fica pronta eu tiro o cará, amasso com um pouquinho de caldo e devolvo para a sopa. A sopa fica mais grossinha, nutritiva e meu marido não reclama.

Sempre ouvi falar que o cará faz muito bem para a pele, nunca li algo científico sobre o assunto, mas na dúvida, como sempre cará!

Purê de cará
Ingredientes:
1/2 quilo de cará sem casca e picado em pedaços médios
1/2 col. de sopa de óleo de coco, pode colocar um pouco menos se o bebê ainda estiver começando a comer.
1/2 col. de chá de tempero caseiro (pode ser substituído por 1/4 de cebola, uma punhado de salsinha e cebolinha e uma pitada de sal)
Caldo de carne caseiro (eu usei caldo de costela)

Modo de fazer:
Refogue bem o cará no óleo de coco com o tempero caseiro. Assim que já estiver dando um caldinho coloque o caldo caseiro e deixe cozinhar em fogo baixo até o cará ficar bem cozidinho. Quando estiver cozido amasse com um espremedor de batata e sirva em seguida.



P.S Como a sopinha era para mim coloquei pimenta do reino moída na hora também! Rendeu dois pratos generosos.




4 comentários:

  1. Pode dar para bebê de 6 meses essa papinha?

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem ? O meu Bebê tem 6 meses e hoje eu estou fazendo a papinha dele com cenoura , chuchu , abobrinha e inhame e os temperos como alho , cebola e cebolinha ... Tem alguma restrição para essa papinha . Muito obrigado . Meu nome é Meire

    ResponderExcluir