segunda-feira, 24 de março de 2014

Quem ama cuida!

Adoro quando ouço meu marido explicando para alguém que não quero babá nem enfermeira pois gosto de fazer tudo do meu jeito e que estou acostumada a cuidar dele e do gato...

Claro que não é igual cuidar de um bebê ou de um bichinho, mas ontem vendo no faustão o cuidado com os bebês elefantes fiquei mais tranquila ainda, filhote é filhote, não importa se de gente, de gato ou de elefante. O importante é o cuidado, o zelo e o carinho!

foto gshow.globo.com
Hoje foi dia de banho aqui em casa, eu fico dentro do box sentada com o Du no meu colo, a Jussara (que me ajuda nos banhos e no corte das unhas) vai jogando água morninha e ensaboando enquanto a minha mãe enche os baldes com água de outro banheiro, tudo com muita calma e carinho para ele não se assustar com o barulho da água nem do chuveiro, depois secamos com a tolha e temos um gato cheiroso e limpinho!

Fiquei louca para ir passear pelo santuário dos elefantes, ajudar aqueles pequenos, dar e receber amor... Algumas pessoas não gostam de comparar animais aos seres humanos e realmente nem sempre podemos! Infelizmente a maioria não sabe viver o amor de forma plena! Jornal no quarto está quase sendo proibido, só vemos tiros, assassinatos e crueldades!

Sexta-feira, meu marido foi entrevistado por um programa de jornalismo, acho que nunca comentei aqui no blog, mas ele foi vitima de um assalto e perdeu 100% da visão! Tenho visto com muito frequência que depois do roubo os assaltantes simplesmente atiram, será que são realmente assaltantes? Eu os chamaria de assassinos! Precisamos de uma reforma URGENTE no país. Leis efetivas, presídios decentes e trabalho nas prisões... Precisamos de políticos melhores, eleitores melhores e de muita esperança.

Desculpem se esse post saiu completamente do assunto... Nem era sobre isso que iria escrever, mas acabei digitando e resolvi não apagar...

Voltando ao tema, achei que o Gu estava um pouco agitado na barriga e depois de uns 03 dias a minha preocupação era tanta que fomos fazer um ultrassom de última hora. Não consegui marcar pelo plano de saúde e achei que valeria a pena fazer uma consulta particular mesmo. Graças a Deus não era nada e como disse o médico problema é neném que não mexe e não neném que se move muito, isso é sinal de saúde! Ainda bem... Fiquei pensando na responsabilidade de ser mãe, de ter uma vida completamente dependente de mim, serei responsável pelo que ele vai comer, onde ele vai estudar, quais são as coisas permitidas e proibidas na educação.

Minha irmã me alertou que a educação começa desde a escolha do enxoval, os gasto e exageros com o quartinho e eu espero estar sendo bem equilibrada. Me sinto cada dia mais preparada e organizada para ser mãe, sei que ainda preciso melhorar em muitas coisas e que a vida é para isso, para lapidar o de melhor que há em nós.

No blog do meu marido está o link da entrevista, é triste, mas ele é um exemplo de superação, uma pessoa maravilhosa e muito especial com quem tenho o orgulho de dividir a vida e construir uma família.

4 comentários:

  1. Seu marido é um verdadeiro exemplo de superação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pietra, ele é um exemplo sim! Aprendo com ele a cada dia. Beijos e obrigada pelo carinho

      Excluir
  2. Olá Thatiana,
    Sou de Bauru, tenho 39 anos e estou grávida de 13 semanas do primeiro bebê, ainda não sei o sexo.
    Estou meio desesperada com arrumação de casa, etc. Você disse que não vai querer uma pessoa ou uma babá para ajudar. Mas você vai ter uma empregada ou uma faxineira? Estou muito preocupada com esta parte. Obrigada pelas dicas. Tudo de bom para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita, parabéns pelo bebê! Eu, até março, tinha uma faxineira 02 vezes por semana que simplesmente sumiu me mandando apenas uma mensagem. Aproveitei para colocar a casa toda em ordem, reorganizando tudo para deixar a casa mais prática! Dei uma limpa... Estou me organizando e fazendo cada dia uma coisa, a casa tem ficado melhor do que quando eu tinha faxineira e a roupa mais bem passada! Minhas unhas, um horror, a coluna e a barriga já começam a incomodar então acho que devo voltar com outra faxineira, mas a princípio 1x por semana apenas, assim não deixo a casa completamente na mão de outra pessoa, mas se eu achar pesado aumento para 2! Espero ter ajudado! Beijos

      Excluir