quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Um mês e uma excelente dica!

O tempo passa muito rápido, semana passada fomos na terceira consulta do Gustavo, a consulta de 01 mês!!! A primeira foi com 05 dias, a segunda com 15 e agora com 01 mês...

Tudo ótimo e dentro do esperado, com a inclusão do complemento de LA o peso dele está bom e o crescimento normal para uma criança de percentil 50, ou seja, tudo normal e na média!

De repente no meio da consulta falei algo sobre a mamadeira, pois não estou dando no copinho conforme o médico sugeriu e ele fez uma intervenção que amei e quis compartilhar com vocês! Ele disse: se vocês derem a mamadeira o apego a essa palavra será tanto que quando ele crescer será difícil passar para o copo e largar a mamadeira, o ideal é oferecer sempre o LEITE pois assim a embalagem não terá apego para ele e sim o conteúdo. AMEI...

Quanto a oferecer o leite no copinho, pode até dar certo com outras crianças, mas com ele que é agitado e esfomeado não... ele bate a mão no copo, engasga... morro de medo!

Ele é tão apaixonado com o peito que não acho que ele largará o peito por que está ganhando mamadeira depois. Dou primeiro os dois peitos e só depois que os dois já estão vazios passo para a mamadeira, o que algumas poucas vezes nem é necessário.

Continuo bebendo chá de funcho e tomando o remedinho para aumentar o leite, mas sem ansiedade e cobrança. Meu peito direito sai muuuito leite, mas o esquerdo sai bem pouco e por essa razão ele continuava com fome. Tenho completado e ponto!

Amanhã irei a minha consulta com a obstetra para ver se está tudo bem e quando estarei liberada para voltar a vida normal, quer dizer: dirigir!!! Pois já tenho feito uns alongamentos e exercícios leves para os braços e pernas (leves mesmo, no máximo 10 minutos, sem nenhuma carga, repetição de 08 e sem forçar).

Semana passada tive uma reunião em SP e o Gustavo ficou aqui em casa com a minha mãe. Deixei meu leite para ele tomar na mamadeira e deu tudo certo, apesar de eu olhar as fotos dele a cada segundo.... Nunca imaginei sentir um amor assim, tão grande, tão dependente!



2 comentários:

  1. Olá Thatiana. Parabéns pelo seu lindo bebê. O meu Guilherme faz um mês hoje e estou no mesmo processo. Peito e complemento com Nan. Mas o meu pequeno é muito guloso , mama os dois peitos e ainda uns 120 ml. Acho muito , com o Gustavo era assim?

    Abraços
    Laudiceia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laudiceia, Ele era exatamente assim, com o passar do tempo seu leite vai aumentando e ele vai diminuir a quantidade de complemento. Hoje tem dia que ele toma complemento apenas umas três vezes por dia. É muito importante dar sempre o peito antes. Se ele começar a não querer pegar o peito (pois a mamadeira é mais fácil) vale a pena colocar o bico de silicone do seio, comigo funcionou assim! Beijos, muito obrigada pelo carinho e muuuuito leite para nós

      Excluir