quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A primeira viagem do Gustavo

Segunda-feira fomos a Porto Alegre para o meu marido fazer uma palestra. Toda a viagem foi organizada antes mesmo do Gustavo nascer. Compramos a passagem para mim, meu marido, minha mãe e um bebê com data de nascimento fictícia e assim que ele nascesse trocaríamos a data de nascimento na companhia aérea (assim nos foi instruído pela atendente).

dentro do avião
Na consulta do quinta dia já falamos para o pediatra sobre a viagem e a única exigência foi que na aterrizagem o Gustavo estivesse mamando para não sofrer com a pressão no ouvido, (não consegui nem na ida nem na volta, pois ele estava dormindo e não quis acordar nem mamar dormindo).

Como a minha mãe ia com agente a minha maior preocupação no trajeto seria a troca de fraldas, pois o coco da manhã às vezes vaza, mas foi tudo excelente! Na ida trocamos ele três vezes no Aeroporto e na volta apenas uma vez dentro do avião! Ele adorou a viagem, ficou observando tudo e não chorou hora nenhuma, distraiu tanto que nem pediu para mamar quando estava com fome. Parecia um rapaz!

Chegamos e fomos direto almoçar na churrascaria Na Brasa, uma delícia, recomendo! Pois ir ao sul sem comer churrasco gaúcho não pode, né? Como não levamos o carrinho* ele ficou o tempo todo no colo, de olho na comida, não deu trabalho nenhum.



No hotel teríamos outras preocupações pois bebê demanda algumas coisas práticas como berço, banheirinha, esterilizar as mamadeiras... Eu já tinha conseguido uma solução "tabajara" para tudo quando a Marcella, leitora do blog, nos ofereceu* para ficarmos no apart-hotel da rede Adagio. Por coincidência eu já tinha ouvido falar muito bem pois é o hotel que meu pai fica em Paris, eu já sabia que a estrutura dele é bem parecida a de um apartamento (máquina de lavar roupa e louça, secadora, geladeira, microondas, fogão), pois meu pai não fica sem cozinhar nem de férias.



Mas chegando ao hotel a surpresa foi maior ainda, ficamos na cobertura, excelente pois minha mãe estaria por perto e teríamos nossa privacidade no andar de cima com direito a jacuzzi e jardim de inverno. Tudo perfeito! Tinha berço e banheirinha para o Gu (que se livrou de tomar banho de chuveiro no colo da mãe), além de fogão e panela para fervermos bicos e mamadeiras. Minha nota já tinha sido 10 quando fomos tomar o café da manhã... Meu marido é tão exigente que a expressão café da manhã de hotel para ele não faz muito sentido, mas dessa vez achamos tudo perfeito, frutas, pães. bolos, croissant quentinho, brownie, pão de queijo, frios e uma mesa com vários tipos de cereais. Gostamos tanto que além de recomendar ficaremos nele em Curitiba na palestra de Outubro.

Gugu no bercinho do hotel
* Não levamos carrinho pois como ficaríamos pouco tempo viajando não achei que valeria o risco dele estragar durante a viagem de avião, mas acho que vou providenciar um carrinho mais leve e baratinho para esse tipo de viagem, ele ficou mal acostumado de ficar tanto tempo no colo!
* Nossa diária foi uma cortesia da rede Accor que em 2013 trouxe a marca Adagio de apart-hoteis aqui para o Brasil, para conhecermos os serviços de um hotel combinado ao conforto de um apartamento e conhecerem a nossa opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário