segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Enchendo o meu tanque!


Depois de toda aquela aflição em relação ao leite, resolvi recorrer a tudo e a todos... Homeopata, pediatra, enfermeira, chás, encantadora de bebês... e nada! Quer dizer, eu achava que nada.

As últimas semanas foram uma loucura, meu pai ficou doente em outra cidade e precisei sair correndo rumo a quase oito horas de viagem e três aeroportos para encontrar com ele em observação em uma UTI, conclusão: deixei o Gu com a minha mãe e fui tirando o leite para não correr o risco de empedrar e nem do leite acabar.

Meu pequeno, coitado, teve dificuldades para dormir sem o pepeito da mamãe. Foi quando percebemos que durante as mamadas noturnas ele não toma mamadeira, apenas o peito mesmo. Acorda a cada 03 horas, mas toma apenas peito e vai direto para o berço dormindo.

No hotel tirei o leite tranquilamente e concluí que o meu seio esquerdo tinha menos leite, pois saia quase 1/4 da quantidade do seio direito. Mas depois no aeroporto quando tive que tirar o leite com a mão saia muito mais com o seio esquerdo.... Fiquei pensando que talvez o Gu mame mais rápido nele pelo leite sair mais fácil e não pelo volume, mas o que explica a máquina conseguir retirar quase nada de leite dele???

Fiz o teste de dar apenas um seio de cada vez e dar o complemento e ele toma praticamente a mesma quantidade de complemento o que me faz achar que tenho praticamente a mesma quantidade de leite nos dois lados.

Mas o que fiz para tentar aumentar o volume de leite? Bombeei, conforme ensina a encantadora de bebês; tomei chá de funcho, conforme indica o baby center; tomei remédios e fiz massagem... Mas acho que o que deu mais resultado foi dormir e relaxar!

E vc? Já teve problemas com o leite? O que fez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário