quarta-feira, 19 de junho de 2013

De óleo de fígado de bacalhau a geleia real

foto: www.imagenspravoces.com.br


No último post comentei o meu interesse pelo óleo de fígado de bacalhau, mas ao começar a minha procura percebi que seria quase impossível achar algum de boa qualidade aqui no Brasil...

Ao pedir para a minha irmã procurar para mim em Paris ela me falou da geleia real... Comentou que uma amiga que tinha acabado de ter neném tomou a geleia real diariamente na gravidez e que ela mesma tinha tomado por 10 dias e achou o resultado fantástico!!!

Claro que fiquei louca com a propaganda e google na geleia real... Fiquei fascinada com toda a propaganda...

Quase todos os sites davam a mesma informação, é um liquido produzido pela secreção granular das abelhas operárias jovens de poucos dias e serve com alimento ÚNICO para a abelha rainha, que vive até 05 anos enquanto as outra abelhas têm uma vida média de 03 meses... (Esses números variam um pouco de site a site, mas é basicamente isso!) São várias as promessas, mas o que me animou foi o relato da minha irmã que se sentiu bastante renovada quando tomou a geleia!!!

Segundo problema, encontrar a geleia aqui em BH em natura, pois como ela deve ser guardada refrigerada não teria com a minha irmã mandar para mim...

Depois de muito procurar meu marido me indicou um apiário que ele sabe que é bastante sério e lá fui eu... louca para começar a tomar a minha geleia real.

Estava parecendo uma criança que iria ganhar um SUPER presente.

Chegando na loja, não sei por que, resolvi querer conversar com o farmacêutico, acho que era para conseguir mais informações para colocar aqui no blog! Ele foi muito profissional e atencioso, depois de me falar que os benefícios eram inúmeros, blá,blá,blá... falou que a única restrição ao consumo era para pessoas   a s m á t i c a s . . .

Fiquei até murcha... como eu não poderia usufruir de tantos benefícios só por que uma vez a minha espirometria tinha acusado que eu tinha ASMA!!! Casualidade ou não, eu já tinha marcado uma consulta (infelizmente a médica só terá horário em AGOSTO) com a pneumologista pois tenho ouvido e lido coisas bem contraditórias sobre a asma e as gestantes....

Cheguei em casa como uma criança que teve um pirulito arrancado da boca e google nessa informação... Ao pesquisar o lado negativo da geleia real encontrei tudo, inclusive que gestantes não devem tomar.

SOCORRO!!! são muitas informações contraditórias ao mesmo tempo!

Em menos de 24 horas depois da visita à loja recebo o telefonema do farmacêutico me explicando por que o asmático não deve consumir a geleia real. Como eles a vendem em natura é possível que que haja traços de polén nela, e o polén pode causar alergia em quem já é alérgico (segundo ele, no asmático as alergias podem apresentar problemas piores...)

E agora? O que fazer???? Que especialista consultar??? QUERO TOMAR A GELEIA REAL E TER ESSA SENSAÇÃO DE REPOR TODAS AS MINHAS ENERGIAS QUE A SISTER TEVE!!!

Aproveitei para perguntar por que a gestante não poderia tomar a geleia e ele comentou que desconhece essa informação, mas que a única explicação que pode ser é pela mesma razão da gestante não poder comer mel (MAIS ESSA AGORA!!!)

Eu realmente sei que o mel não é indicado para crianças menores de 01 ano, mas gestante?

Pois bem, ainda vou pesquisar mais um pouco e amolar alguns médicos com minhas dúvidas até resolver se eu vou tomar a geleia real ou não, mas se alguém tiver alguma informação, POR FAVOR, compartilhe comigo!

6 comentários:

  1. Só minha amiga Thati mesmo para me passar tanta coisa boa!!! Agora só falta alguém trazer o óleo de fígado para começar a tomar, porque a geleia real estou amando!!! Como não estava trabalhando, acordava mais tarde todos os dias, comecei a trabalhar e pensei: puxa vida, até meu corpo se acostumar de novo a acordar cedo..., mas que nada, coloco meu celular para despertar às 05:25h e graças a Deus levanto com disposição, vou logo tomar minha geleia real em jejum! Não sinto sono nenhum durante o dia, trabalho disposta, realmente como disse a Carol, a geleia dá ânimo mesmo! Vale a pena, eu recomendo! É uma bênção! Obrigada minha Querida Amiga pelas dicas maravilhosas de sempre! Deus te abençoe! Beijos!
    Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querida,
      Eu é que te agradeço por todo carinho e pela sua amizade, você é muito especial!
      Conversei com uma pessoa que tem asma e tomou a geleia real, ela também só falou maravilhas, inclusive que a pele e o cabelo ficaram bem mais bonitos... Acho que nem vou esperar a médica, quero começar a tomar já!!!
      Beijos e fique com Deus

      Excluir
    2. Onde posso encontrar a geleia real??

      Excluir
    3. Aqui em Belo Horizonte compro ela in-natura na Pharmanéctar.

      Excluir
  2. Oi Thati!
    Sou tentante e estou adorando o blog!
    Fico imaginando a cena: pode, não pode!!!! É o ó isso! hahahah
    Aquelas capsulinha de mel e geléia real será que também ajudam? Eu sei que não é geléia pura, mas vai que!
    jo,
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você está gostando do blog... Esse dias fiquei um pouco ausente por causa da correria de natal!!! Me falaram que a geléia real só funciona realmente se for consumida in-natura! e deve ser mantida refrigerada. Essa cápsula deve ser energética por causa do mel, que eu amo! Beijos e muito obrigada pelo carinho

      Excluir