sexta-feira, 28 de junho de 2013

Novidades de Paris e um novo blog para minha lista


Acabei de buscar na casa do sogro da minha irmã novidades lá de Paris...

Minha irmã mandou esse livro sobre amamentação, um sobre massagem nos bebês e o tão esperado óleo de fígado de bacalhau.



Tomar sol para aumentar a vitamina D não está fazendo muito bem para a minha pele não! Com menos de duas semanas de sol sem protetor no corpo já estou com as costas e braços bronzeados... Mas um bronzeado meio feio e não aquele bonito quando passamos quilos de protetor solar... E rosto, coitado, já está com várias marquinhas mesmo eu usando o protetor 60! Talvez um chapéu ajudasse um pouco, mas definitivamente desisti de tomar sol (pelo menos por enquanto).

Buscando informações sobre o óleo de fígado de bacalhau na internet descobri o blog da Pat com informações maravilhosas sobre a minha busca e várias receitas... Me identifiquei muito com o blog. A Pat, assim como eu, faz caldo caseiro e se preocupa muito com alimentação e com a qualidade dos alimentos.

Ela tem um post que fala sobre os benefícios do óleo de fígado de bacalhau que além da grande quantidade de vitaminas A e D possui inúmeros outros benefícios... Resolvi partilhar um trechinho com vocês.

"Saúde infantil: Desde a concepção até a adolescência, o óleo de fígado de bacalhau fornece  às crianças muitos dos nutrientes que elas precisam para um desenvolvimento adequado. Mães que consomem óleo de fígado de bacalhau durante a gravidez e amamentação protegem suas crianças de doenças, ao mesmo tempo em que fornecem importantes nutrientes e ácidos graxos. Para crianças em desenvolvimento o óleo de fígado de bacalhau é especialmente importante para a saúde dos ossos e dentes, assim como para prevenir problemas como hiperatividade e síndrome do déficit de atenção." Trecho retirado do blog Crianças na cozinha,

ATENÇÃO... quem quiser tomar o óleo de fígado de bacalhau pesquise bem antes de comprar pois o ideal é não tomar um composto cheio de misturas e sim o óleo de fígado de bacalhau puro!  

Amei minhas outras encomendas! O livro sobre amamentação farei um resumo para colocar no blog assim que eu ler. Deve demorar um pouco... Não sei o que aconteceu mas estou empacada em "As etapas decisivas da infância - Françoise Dolto"

O livro sobre as massagem foi uma indicação da Dani. Fiz no baby de uma amiga querida uma massagem para gazes e intestino preso e resolveu bastante, o resultado veio imediatamente... Eu adoro massagens e acho que todo neném deve gostar também!





Nenhum comentário:

Postar um comentário