terça-feira, 2 de julho de 2013

Da cabeça aos pés - cabelos

Quero marcar uma consulta com a minha dermatologista para saber os melhores produtos para serem usados na gestação, já que que as grávidas possuem algumas restrições... Navegando por alguns blogs de beleza já fiquei sabendo que o meu inofensivo sabonete para o rosto tem ácido salicílico e terá que ser trocado. Fiz uma listinha das coisas que uso para levar para a dermatologista. (Na verdade eu não tenho uma dermatologista e sim duas, cada uma para uma coisa diferente. Faço uma combinação do que elas falam e acaba dando certo!)


Sobre os cabelos eu poderia fazer um blog inteiro... Mas vou tentar resumir. AMO progressiva com formol, nada faz meu cabelo ficar tão bonito... mas com a matéria que passou no Fantástico há um tempo e com todos os sintomas alérgicos que eu sentia, resolvi parar (Já deve haver uns dois anos e meio que vivo sem formol). Agora faço aquelas escovas sem formol, que são permitidas pela ANVISA. O resultado não chega nem perto, mas fazer o quê?

Meus cabelos caem além da conta então pelo menos uma vez por ano uso por uns 15 a 30 dias o shampoo Cetoconazol da Medley, é uma maravilha para os fios... Só tem um problema tira o efeito das progressivas. Meu marido usa também e é incrível como o cabelo dele ficou mais cheio. Nos primeiros dias temos a sensação de que o cabelo fica um pouco mais duro, mas em poucos tempo ele já está cheio de brilho e vida. Um outro shampoo para a queda que gosto muito é o da Keune, mas com ele não dura nada, nem tinta nem progressiva. Então, para o uso diário uso o "vitamino color" da linha profissional da L'oreal, que é um shampoo específico para cabelos tintos.

Uma vez por semana (ou sábado ou domingo) passo uma máscara no lugar do condicionador e acho que ajuda o cabelo a ficar hidratado, eu uso a "absolut repair" também da linha profissional da L'oreal. Quando ele está com as pontas mais secas (faço natação e o cloro acaba com as pontas do cabelo) uso algum óleo para ajudar, não passo sempre pois acho que o cabelo pesa um pouco. Eu hoje tenho em casa o Moroccanoil e o Elixir Ultime da Kérastase. Quando eu comprei esse da Kérastase o meu cabelo estava bem judiado e uma cabelereira sugeriu que eu passasse no cabelo meia hora antes do banho para uma hidratação intensiva... E eu acabei passando antes de dormir, no dia seguinte uma surpresa, meu cabelo estava muito hidratado. Amei! Passo óleo a cada quinze dias, no máximo (ás vezes uso um, às vezes o outro e às vezes misturo os dois). Quando pinto o cabelo gosto de usar a ampola da lóreal para cabelos tintos, da mesma linha do Shampoo para minimizar os danos que a tinta causa aos fios.

Procuro cortar o cabelo a cada três meses para fortalecer, o ideal seria tirar apenas as pontinhas, mas cada vez que corto acabo tirando uns quatro dedos, já tive cabelo curto estilo Chanel e adoro!!!

P.S. Hoje estou usando como condicionar o "Bois d'Orange" da Roger & Gallet que tinha no hotel de Paris, mas antes dele usei um azul da Tigi que amei.  Usei também um condicionador e um shampoo da Wella, linha profissional, que gostei muito... Mas acabei ficando sem eles porque estavam na minha mochila e foram retidos no aeroporto! Assim que os meus produtos acabarem vou querer usar essa linha da Wella, se a dermatologista deixar, pois como não estarei pintando o cabelo acho que será uma ótima pedida. Como fiquei sem shampoo e condicionador na viagem comprei o Shampoo e o condicionador para cabelos tintos da Klorane, mas detestei... O Shampoo deixou o meu cabelo colado na cabeça e o condicionador não hidrata nada, deixa o cabelo duro!

Eu ia escrever tudo, da cabeça aos pés, mas como o assunto foi cabelo acabei me alongando um pouco... Vou deixar o resto para depois...

2 comentários:

  1. Ana Luiza Lamac Leal2 de julho de 2013 às 16:32

    Não sabia q vc tinha um blog, Thati!
    Adorei o post!! Tbm uso o Absolut Repair e amo. A minha ampolinha após a coloração é a de semi-di-lino da Alfaparf, dá um super brilho nos fios.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha, Saudade de você! Eu já usei Alfapaf também... é ótima!
      Beijos e obrigada

      Excluir