segunda-feira, 3 de junho de 2013

Vitamina D

Acabei de chegar da minha consulta com a ginecologista e, conforme ela comentou, a vitamina D é mais importante do que imaginamos. Além de ser responsável pela absorção intestinal do cálcio, ela também é uma importante aliada ao combate ao câncer, devido o seu poder de regeneração celular.
Acho que vale a pena fazer um exame de sangue para checar se sua vitamina D está boa. Segundo a Dra., apenas a Pro-vitamina é adquirida com a alimentação, a vitamina mesmo é só através do sol ou por meio de suplementos. O ideal é manter o nível de vitamina D dentro do recomendado.



Estou tomando DePura, 08 gotas ao dia por 02 meses, quando irei repetir o exame. Pena que está chovendo agora pois quero aproveitar o sol ao máximo. Com protetor no rosto, é claro!!! Vale lembrar que os braços e pernas (se der o abdômen também) devem estar à mostra.

Em um site da internet li também que a falta da vitamina D para a gestante é ruim pois aumentam as chances de eclampsia e depressão pós-parto.

Uma outra recomendação para o público feminino é o uso de calcinhas 100% algodão, eu sei que é difícil de encontrar, mas vale a busca. São muitos os benefícios.

Aproveitei para tirar algumas dúvidas em relação ao parto. Mesmo fazendo a episiotomia é possível se ter um parto normal sem anestesia... Excelente!!! Essa é a minha meta, quanto mais natural melhor. A anestesia atrapalha um pouco o leite descer e faz com que algumas crianças acabem tomando no primeiro momento leite artificial.

Outra dúvida que eu tinha era quanto a pintar o cabelo durante a gestação e a resposta foi NÃO! A tintura contém chumbo e outros metais que são absorvidos pelo coro cabeludo e passados para o bebê, ou seja, vou ficar com a cabeça branca... Mas o mais importante é a saúde do baby.

Quinta tenho uma consulta com a minha geriatra/cardiologista para ver alguns outros exames que fiz e logo logo estarei liberada para encomendar o pequeno, ou a pequena!

P.S. A médica achou que estou com o peso ótimo!!!!

2 comentários:

  1. Ei Thati! Não tive que tomar vitamina D não. Aqui eles não fazem exame pra saber se vc precisa, a não ser que vc peça. Eu nem sabia disso qd estava grávida. Qd o Lucca nasceu, a pediatra disse que a associação americana de pediatria recomenda que a criança tome vitamina D até 1 ano. (1mg/day) A do Lucca acabou ontem. Ele tomou até 1 ano e 1 mês (até o vidrinho acabar). É importantíssimo pro bebê!
    Ele tomou um composto de vitamina, com um gosto delicioso, que vende aqui. Era vitamina A, C e D (eu acho) e ainda toma Noripurum (Ferro).
    Até 6 meses ele só amamentou no peito! Exclusivo! Eu já tinha em mente que amamentaria até 1 ano. Então, nunca cogitei não dar conta. Tem uma pomada da Medela (é a melhor que tem, sem dúvida!) que vc passa no bico do seio após amamentar. Cicatriza na hora e vc não precisa limpar pra próxima mamada. É perfeito! Eu senti um pouco de dor no início, mas depois ficou ótimo. Eu amava amamentar! Com 6 meses comecei a dar almoço. Ele continuou no peito umas 6 vezes ao dia. Com 7 meses, qd entrou o jantar, ele não quis mais o peito. Ou seja, peito até os 7 meses. Depois só leite em pó e comida. Açúcar nem pensar! Só qd ele fez 1 aninho, comecei a liberar umas coisinhas, como iogurte, biscoito maria, etc. Esses cuidados são importantes não só pra saúde dele, mas, principalmente, pq vc não pode viciar o paladar do bebê mto cedo. Se vc der essas porcariazinhas, acabou fruta! Fruta é que é sobremesa de bebê! Eles são como a gente: vão preferir o que é mais gostoso e tem mais açúcar. kkk Logo, não ensine! Que ele aprenda isso na rua! Kkkk
    O Lucca custou a adoecer. Enquanto estava no peito, doença não passava perto! Amamente, custe o que custar! Vc não vai se arrepender. Vc vê escrito SAUDÁVEL na testa do bebê!
    Alimentação é tudo! O bebê aprende o que vc ensina. O Lucca simplesmente custa a adoecer. Qd adoece, é alergia. E isso aconteceu 2 vezes em 13 meses. Vc tem que ver o Lucca almoçando. Todos os dias ele come 9 legumes diferentes e uma carne. Além das frutas que ele ama (banana, mamao, manga e abacate), ele toma batida de fruta todos os dias (ele ama abacate e a de morango). Sem açucar! Só uso, às vezes, mucilon pra adoçar.
    Marcelina Alvim - pelo facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu comentário Marcelina!!!
      Tomara que ajude a outras mamães também, pois eu quero exatamente isso para o meu baby
      Beijos e muito obrigada

      Excluir