domingo, 7 de julho de 2013

Da cabeça aos pés - corpo, mãos e pés

Antes de oito anos ganhei uma frasqueira de presente de natal da minha avó materna (a querida vovó Laura), ela tinha um frasqueira cheia de cremes e coisinhas, eu olhava para ela como um objeto de desejo, como um tesouro e acabei ganhando uma também!

Até hoje sou louca por cremes... Para o corpo, não tem custo benefício melhor que o Johnson's softlotion 24 horas, além de ter bom preço, ele absorve bem e tem um cheirinho muito gostoso!
Estou usando também para incrementar a hidratação o óleo de massagem da weleda preventivo contra estrias e o Lipikar Balme AP da La Roche (não tem um cheiro muito bom, mas hidrata muito a pele). Também bebo dois litros de água por dia e como sempre ameixa seca... A pele agradece!

Para as manchas de vitiligo do corpo passo Clob-x, é bem mais barato que o Elidel e faz efeito mais rápido, mas ATENÇÃO, ele não pode ser utilizado no rosto e tem várias contraindicações, então não use sem indicação médica.

Não uso desodorante e sim leite de magnésia, é muito bom, não obstrui os poros e não mancha as axilas. O meu marido que vivia com pequenos gânglios nas axilas nunca mais teve nada depois que trocou o desodorante pela magnésia.

Nos pés passo normalmente o mesmo creme do corpo, mas quando ele está precisando de um reforço uso o Kero pés (é muito bom e tem um preço amigo) descobri também (indicação da minha sister) um creme importado que eu amei Cicabiafine para os pés, gostei tanto que quando tiver oportunidade vou querer usar a linha toda!

Passo protetor solar no corpo apenas quando vou caminhar ou quando vou à praia. Uso Eucerin, tenho do SPF 15 ao SPF 60... A dermatologista falou que era bom e como estava em promoção fiz um estoque em casa.
Creme para as mãos sempre tenho na bolsa e lipstick tenho vários, um em cada lugar... na bolsa, no criado, no carro, no banheiro... Não vivo sem!

Dicas especiais:
Unhas - sempre tiro o esmalte na noite anterior com removedor sem acetona e massageio as unhas com azeite de oliva, a diferença é notada desde a primeira vez. Faça isso e adeus às manchas brancas nas unhas...
Esfoliação corporal - Misturo açúcar cristal com uma colher de sopa de creme hidratante e passo no corpo todo, durante o banho, massageando bem. Nesse dia você já fica com a pele macia e hidratada.
Hidratação POWER - Minha avó usava uma mistura com creme universal durante o inverno (ela tinha a pele muito seca e tinha que se cuidar muito). Outro dia perguntei para as minhas tias se alguém sabia a fórmula e ouvi as mais diversas opiniões. Acabei misturando Creme universal, hipoglos, bepantol baby e vitaminas A e E. O resultado foi incrível até no rosto eu já passei. Depois fui descobrir que essa receita é quase a mesma que o Ivo Pitangui receitou para a Glória Maria. É só misturar em um pote o creme universal, uma bisnaga de hipoglos, uma bisnaga de bepantol baby, uma ampola de aderogil e uma ampola de arovite. Use à noite antes de dormir uma pequena quantidade (passe nos cotovelos, joelhos e em qualquer parte do corpo que precise de atenção especial) no dia seguinte o creme foi completamente absorvido. Eu tinha algumas marquinhas de depilação nas pernas e depois dessa misturinha sumiu tudo.
Bucha - gosto de usar a vegetal, é ótima para remover as células mortas e ativar a circulação sanguínea.

Acredito que a alimentação também reflete na pele! Então suco de pimentão nunca é demais... O pimentão é uma ótima fonte de silício que é excelente para a pele, cabelos e unhas. Aqui em casa bebemos ele com suco de laranja.

7 comentários:

  1. Oi Thatiana, tenho acompanhado seu blog desde o dia que vi no Babycenter. Adorei esse post, nunca tinha ouvido falar de creme universal.
    Para dar um up na hidratação já tinha visto aquela outra receita pomada nívea (da lata azul)+ tubo de Hipoglós + ampola de aerovit (vitamina A)+ 100ml de óleo de amêndoas
    Acho que é basicamente bem parecido!
    Beijo linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice,
      Muito obrigada pelo carinho!!! O creme Universal é ótimo. Acho que a minha avó usava ele misturado porque o preço dele é um pouco salgado!!! Na misturinha a vantagem é que como ele penetra muito fácil na pele, pela manhã já está tudo sequinho, sem excesso de creme!
      beijos

      Excluir
  2. oi Thati, quando usei pela primeira vez o leite de magnesia, fiquei encantada com o resultado, mas me falaram que ele escurece a pele depois de um tempo maior de uso.
    por causa dessa informacao, passei a usar somente quando coloco camiseta sem manga, pois era quando eu sentia que ficava com cheiro ruim.
    como voce sempre faz as suas pesquisas sobre os produtos, me fala, posso usar todos os dias sem perigo de escurecer minhas axicilas?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar diariamente sem medo! Eu uso há mais de quinze anos e minha madrinha que me indicou usa há mais de 30. Temos a axila super clarinha. Como ele não obstrui os poros é melhor que qualquer desodorante.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá Thati. Tudo bem?
    Estou dando uma nova passadinha no seu blog. Desta vez buscando suas observações e referências acerca de proteção solar. Comprei para o rosto o da Neutrogena SPF 55. Agora para o corpo estou na dúvida que fator usar. Para a praia pensei no 50, sou uma pessoa que gosta de ir a praia de manhã e estar lá mais ou menos até as 11 horas. No entanto no dia a dia nunca usei protetor solar, mesmo sendo verão. Mas agora estando grávida vou ter de usar. Qual fator recomendaria para uso diário? Sou morena (africana).

    Gostaria de saber mais sobre o uso do leite de magnésia para as axilas. Fiquei curiosa pelo fato das minhas axilas ultimamente estarem a escurecer. Será que o leite ajudaria a clarear?

    Obrigada de antemão.


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arminda,
      Quanto ao protetor solar, se você vai ficar até às 11:00 e é morena, eu acho que o 30 é suficiente. As axilas normalmente escurecem na gestação sim, o leite de magnésia não ajuda a clarear, mas não impede a transpiração o que evita que elas escureçam mais.
      P.S. Depois que o bebê nascer, existem alguns creminhos manipulados pelos dermatologista que ajudam bastante.
      Beijos

      Excluir
    2. Obrigada Thati. Beijos

      Excluir