quarta-feira, 3 de julho de 2013

Da cabeça aos pés - rosto


Para os cuidados com a pele do rosto o trabalho é menor que com os cabelos...

Lavo o rosto com o sabonete effaclar em barra pois acho que o líquido não faz o mesmo efeito.

Dica: Eu parto o sabão em pedaços (mais ou menos 1/4) para não ressecar e durar mais. Deixo um pedaço na pia e um no box para ter sempre o sabonete à mão e rosto ficar sempre limpinho, sem oleosidade nem cravos e o restante guardado na caixinha, dentro do plástico que vem nele.

De manhã: depois do rosto limpo passo o hidratante aquasource da biotherm, o meu é o para peles normais à mistas e em seguida passo o Baume efficace da sisley (que é para olhos e boca) na região dos olhos, contorno de boca e ainda limpo os dedos em uma leve marca de expressão que tenho na testa. Em seguida passo a pomada Elidel em algumas manchinhas de vitiligo que tenho no rosto, elas são praticamente imperceptíveis, mas não deixo de tomar cuidado (essa pomada minha ginecologista já falou que terei que parar de usar na gravidez).

Tento esperar um pouco antes de passar o protetor solar. Estou usando o Anthelios XLAC da La Roche, mas acho que eles mudaram a fórmula, pois meu rosto tem ficado mais branco que o normal e perto da raiz do cabelo fica acumulado um pouco do protetor, se alguém tiver alguma dica de algum protetor leve e eficiente, vou amar!!! Esses pequenos cuidados não me tomam mais que três minutos e vale o resultado!

À noite: Limpo o rosto e passo o Active CXL fluide da La Roche e depois mais Elidel.

P.S. Uso o Active CXL fluide, da La Roche há alguns anos e já tive alguns problemas ele. Duas vezes quando abri o creme ele estava estragado (com cheiro ruim e cor forte).
Na primeira vez eu já tinha jogado a caixa fora e não consegui trocar na farmácia então precisei recorrer ao SAC. A atendente - nada educada - que afirmava todo o tempo que o meu creme estava normal, me pediu um e-mail e falou que me mandaria uma autorização de postagem para que eu levasse o creme a uma agência dos correios, falou que depois que eles recebessem o creme e ele fosse analisado eles me mandaria o meu creme de volta caso não fosse nenhum problema de produção (frisou a atendente) ou me mandariam um creme novo....o que já era péssimo, pois eu teria que comprar outro creme para esse intervalo. Mas foi pior que isso, esse e-mail nunca chegou! Liguei mais umas quatro vezes informando o número do protocolo e todas as vezes quem me atendia prometia mandar um novo e-mail e nada... Conclusão: tive preju no creme.
Na segunda vez eu já estava precavida (só jogo a embalagem fora depois de abrir e checar o produto) e fui na farmácia trocar o produto, eles trocaram o meu produto sem problemas e ainda me falaram que esse tipo de troca é muito comum... Como estou escrevendo sobre uma empresa que não tem um serviço de atendimento ao cliente sério, achei melhor alertá-los!
Na época fiquei um tempo usando outro creme pela falta de respeito, mas depois passou e hoje continuo usando...

P.S.2: Meu marido usa um sabonete esfoliante da natura antes de fazer a barba, ele acha que ajuda muito a não encravar os pelos, e quando eu acho que preciso, passo um pouquinho no rosto, no banho mesmo... Para mim o banho é o melhor lugar para lavar o rosto.

5 comentários:

  1. Thati, eu usei o mesmo protetor solar que vc por 10 anos e nunca achei grandes coisas, mas era o que todo dermato indicava. Descobri um que não tem o fator de proteção tão intenso quanto o da la roche mas funciona melhor que ele. Chama Elta Md fator 46. Vc não sente que passou protetor meeeesmo e o rosto fica intacto! Tô usando há 3 anos, inclusive durante a gravidez. Funciona e custa uns 23 dolares. Experimenta que vc vai gostar!
    Marcelina Alvim - pelo Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para usar... E como você é bem mais branquinha que eu, se serviu para você, com certeza vou amar!!!
      Beijos e muito obrigada pela dica

      Excluir
  2. thati seu blog está espetacular, quando eu ficar gravida quero seguir ele a risca, te adoro.
    Fabi Mourão Rocha

    ResponderExcluir
  3. Oi Thati, estou bem perdida com os cuidados do rosto, pois tudo que usava tinha ácido, até o sabonete, agora só uso o filtro solar da marca Vichy Capital Soleil FPS 50 que amoooooo, tenho consulta com dermatologista só dia 24/08 e enquanto isso estou lavando o rosto com sabonete comum (protex)e fazendo limpeza de pele 1x por mês. Mas sinto falta de um creminho pra hidratar :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati,
      Pelas pesquisar que fiz o aquasource da biotherm pode ser usado sem medo, na gravidez! Esse azulzinho aí da foto, pois ele é praticamente água e hidrata muito! Tem para todos os tipos de pele. Você já ouviu falar no sabonete HG? Ele é melhor para o rosto que o protex (Eu amo protex para o corpo), pois é menos abrasivo... Até bebê pode usar. Amei a dica do protetor solar!!! Depois me conte o que a sua dermatologista falar.
      Beijos e obrigada pelo carinho

      Excluir