terça-feira, 7 de outubro de 2014

03 meses, e agora?

Hoje o Gustavo completa 03 meses. Acabo de voltar da consulta com o pediatra e tudo ótimo... 5.850 Kg, 63 cm e muita saúde apesar da dermatite atópica que com certeza puxou da mãe, segundo o pediatra basta hidratar bastante a pele, exatamente o que faço comigo.

Mas o que aconteceu nesses 03 meses? Batizamos o Gustavo, viajamos com ele 02 vezes, ele foi na casa da Vovó e da Biza, foi em uma festinha de aniversário, tomou várias vacinas e nos traz a cada dia muita alegria.

Com 03 meses o trauma do parto já passou, acho que quando ele crescer um pouco já estarei pronta para outro! Ele já sorri quando acorda e percebe que estamos por perto, faz sons para chamar a nossa atenção, adora música e além de ser muito tranquilo é bem alegre.

Na consulta de hoje o pediatra sugeriu cortarmos a mamada das 03:00 da manhã, será que vai ser simples? Durante a madrugada ele nem acorda, pede peito dormindo mesmo! Normalmente ele mama às 19:00, 00:00, 03:00, 05:30 e 7:30. Como será cortar uma das mamadas? Durante a madrugada ele toma apenas um peito. Talvez eu deva forçar que ele beba os dois na mamada de meia noite, assim ele tenha menos fome às 03:00. O pediatra sugeriu que o despistássemos com o bico, mas ele detesta o bico quando tem fome! Claro que para mim será muito melhor dormir um pouco mais seguido, sem ter que acordar tantas vezes, mas deixar ele passar fome me parece um pouco complicado. Em um livro que li (inclusive estou louca para falar dele aqui no blog) a autora comenta que é uma vitória o bebê que dorme a noite toda.

Hoje me peguei pensando que tenho muita sorte de não ter um trabalho fixo fora de casa, pois eu estaria com um frio enorme na barriga por faltar apenas um mês para voltar ao trabalho.... Existem prós e contras, mas hoje (com um bebê tão novinho em casa) são poucos contras.

Amanhã ele tomará a vacina de meningite, tomara que não tenha febre como teve na vacina do mês passado. A cada dia que passa, o amor que parece infinito cresce e estou mais apaixonada por ele. Um amor que nunca fui capaz de imaginar, agora entendo que só quem tem filho (nem todo mundo, na verdade) sabe do que estou falando.

2 comentários:

  1. Bom dia Thatiana,
    Apaixonante este blog, adorei é certamente muito útil para as futuras mães, parabéns.
    Beijos para si e Gustavo,
    Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho Vânia! Beijos de toda a família

      Excluir