sexta-feira, 13 de junho de 2014

E agora? A bolsa estoura ou não?

foto: mperez
Passei o mês de maio esperando a bolsa estourar... e nada! Até então, excelente! Pois até completar 40 semanas o melhor lugar para o bebê é o útero da mãe. Mas semana passada comecei a perguntar para as minhas amigas mamães como foi quando a bolsa estourou e? SURPRESA! A bolsa de NENHUMA delas havia estourado...

Comentei com a minha mãe que deveria ser um pouco frustrante a bolsa não estourar pois, na minha cabeça, esse seria o momento mais emocionante de todos. Acho que quando o Gu sair da barriga deverei estar um pouco abobada, confusa... sei lá! Mas a hora da bolsa estourando era para mim o sinal de que havia chegado a hora!!!

Sou assinante do baby center brasil e ontem recebi o informativo da semana justamente falando sobre a bolsa. O que fazer quando a bolsa estoura? E para minha surpresa aquela cena emocionante de novela em que a bolsa estoura do nada, saindo um aguaceiro danado acontece apenas com 10% das mulheres!!! Mas e agora? Como saber que chegou a hora? E se eu não tiver contrações? E se eu não perceber que são contrações o que estou sentindo?

Já ouvi várias pessoas falando, fiz tudo normalmente e quando cheguei na consulta do bebê já estava nascendo ou até mesmo, trabalhei o dia todo e a noite como estava com sentindo umas coisas estranhas fui ao plantão e o bebê já estava saindo...

Acho que é por isso que amo receita de bolo, é tudo igual... Bateu todos os ingredientes e assou vai sair um bolo!

Sei que essa expectativa e ansiedade faz parte desses nove meses, até meu marido comentou que tem comido mais chocolate pois está ansioso! Mas e se a bolsa não estourar, como vou saber que chegou a hora de correr para a maternidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário