domingo, 22 de junho de 2014

E o seu cabelo? Como está?

Em Abril, eu estava vendo o jornal e comecei a perceber que por causa dos cabelos brancos e o excesso de secador, chapinha e sei lá mais o que meu cabelo estava mais para Willian Bonner do que para Patrícia Poeta...

Foto: g1.com
Imediatamente "google" no cabelo da Patrícia Poeta e descobri que ela é adepta a ampolas semanais de hidratação feitas em casa e uma vez por mês faz hidratação no salão. Mas qual ampola usar? Depois pesquisando mais vi que para apresentar o jornal ela faz escova, coloca bobes e até faz chapinha (deu para ver isso claramente durante a apresentação dos jogos da copa, em dias de chuva o cabelo enjambrava mesmo, na última apresentação que vi com o tempo ruim ela apareceu de coque).

A primeira coisa que eu fiz foi marcar uma hidratação no salão, indicação de uma amiga! Gostei bastante, mas achei o cheiro dos cremes um pouco ruim e a cabeleireira trouxe o produto em uma cumbuca e não me deixou saber o que estava passando, falou que era Kerastase, mas pelo cheiro duvido! Depois de quinze dias fui fazer uma hidratação em outro salão, com produtos L'oreal e gostei também, apesar de ter achado o preço bem salgado! Nesse segundo salão me perguntaram qual máscara eu estava usando e descobri uma das razões do cabelo não estar bom, estar um pouco duro e quebradiço... A inocente repair rescue da Schwarzkopf não pode ser usada, pelo menos no meu cabelo, semanalmente. É indicada no máximo uma vez por mês e o cabelo já deve estar hidratado, ela é uma máscara de reconstrução, que usada em excesso quebra o fio!

Achei aquilo um pouco estranho, mas era exatamente assim que o meu cabelo estava... todo quebrado e com aspecto de palha nas pontas!

Comprei no salão várias ampolas para passar em casa e fui amando o resultado, me lembro que uma delas a cabeleireira falou que eu teria que usar no máximo uma vez por mês... Pela mesma razão, era uma máscara de reconstrução e me indicou fazer um tratamento contínuo no salão. Quando vi o preço, desisti e novamente "google" nos tratamentos, a ideia era fazer em casa!!!

Acabei descobrindo um blog que iria mudar a minha vida, quer dizer a vida do meu cabelo. Se chama Vou de Rosa e a primeira coisa que aprendi é que o cabelo precisa de hidratação (água), nutrição (alimento) e reconstrução (massa). Resolvi começar do começo, fazendo duas hidratações, duas nutrições e duas reconstruções*. Separei os produtos que eu tinha em casa, comprei mais alguns, peguei um creme da minha mãe a ganhei um de brinde do site de compras indicado pela Bia, do Vou de Rosa.

O resultado veio muito rápido e acabei ficando louca por mais esse assunto, CABELO! Não sei se todo mundo conhece o famoso CRONOGRAMA CAPILAR, mas para mim era novidade e está dando muito certo.

Agora que já fiz as etapas sugeridas pela Bia, procurei em vários outros blogs e sites mais informações e mudei um pouco a ordem das coisas. Voltei a lavar o cabelo dia sim, dia não, pois pular dois dias entre as lavagens (como ela sugere) para meu cabelo é muito, acaba ficando oleoso e estou usando a seguinte sequência de tratamento.
Semana 01: Shampoo anti-resíduo - hidrato, hidrato, nutro
Semana 02: Shampoo anti-resíduo - hidrato, hidrato, reconstruo
Semana 03: Shampoo anti-resíduo - hidrato, hidrato, nutro
Semana 04: Shampoo anti-resíduo - hidrato, nutro, reconstruo

Para escolher os cremes pesquisei bastante em vários lugares e acho que acertei nos produtos.
Máscaras hidratantes: Hydoterapie da Matrix (até minha mãe que não gosta de nada, amou essa máscara) e Inner restore da Senscience (ganhei de brinde do site beleza na Web e estou amando)
Máscara de nutrição: Misture Recovery da Joico (minha mãe já tinha e me deu)
Reconstrução: Repair rescue da Schwarzkopf (uso apenas na semana 04) e fiberceutic da L'oreal utilizada com outra ampola de tratamento (05 ml da fiberceutic + 05 ml de alguma ampola powerdose da mesma marca que pode ser absolut repair, power control, vitamino color ou pro-keratin refill, dependendo da necessidade do cabelo). Muito importante, ao terminada a reconstrução deve passar um pouco de condicionador, para fechar as escamas do cabelo, deixar agir um pouco e enxaguar novamente, retirando todo produto do cabelo.

Não sei se é a progesterona ou todo esse cuidado que tenho tido com o cabelo desde abril, mas ele está sem dúvida alguma mais encorpado, com mais volume, mais brilho, mais maciez e muito mais fácil de secar.

Infelizmente a foto que tenho não é muito satisfatória, pois eu queria cortar o cabelo estilo Bianca Rinaldi, mas mais comprido e o corte deixou a desejar, me deixou com o rosto ainda mais redondo!



Espero que vocês tenham gostado das dicas.
*Não coloquei o passo a passo do primeiro tratamento pois está tudo aqui muito bem explicado no blog da Bia. Essa semana descobri mais umas novidades incríveis. Encomendei alguns produtos novos e assim que chegarem, eu testar e ver o resultado, compartilho com vocês!



Nenhum comentário:

Postar um comentário