domingo, 15 de junho de 2014

Cinta pós-parto

foto: uol
ATUALIZANDO O BLOG:Não pude esperar e quis compartilhar que a escolha da cinta foi péssima. É MINHA OBRIGAÇÃO COMPARTILHAR COM VOCÊS QUE ALÉM DE TUDO A FÁBRICA DE CINTA MODERNA NÃO POSSUI ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR E SE DIZ NÃO SER RESPONSÁVEL PELO PROBLEMA, JÁ QUE ADQUIRI A CINTA EM UMA LOJA E NÃO DIRETAMENTE COM ELES.

Estava pesquisando sobre qual cinta usar depois do parto e vi que a princesa Kate Middeton saiu do hospital sem cinta. Me lembrei imediatamente de quando eu era criança fui visitar uma tia que tinha acabado de ganhar bebê no hospital e perguntei se ainda faltava sair o outro bebê. Ela muito educadamente e até achando graça na minha pergunta explicou que não e que assim que enrolassem a barriga dela aquele outro bebê sumiria... Coisas que ficam guardadas na minha memoria. Tenho me lembrado de várias gravidas que visitei no hospital, a maioria delas quando eu era criança pois sou uma das netas mais velha e vi praticamente todos os meus 15 primos na maternidade, quando eles ainda ficavam no berçário e tentávamos adivinhar qual seria o priminho pelo vidro.

Pesquisando sobre o melhor modelo de cinta, descobri que algumas pessoas são contra o seu uso. Minha médica já me falou que eu preciso comprar uma e levar na minha mala para o hospital! Graças a Deus, pois eu acho que ficaria com aflição daquela barriga balangando de um lado para o outro, sem o bebê dentro. E me parece que enfaixar a barriga já não é usado também!

Perguntei a muita gente, entrei em muito sites e resolvi que quero a 537 da marca moderna, mas como escolher o tamanho? Acho que vou levar a minha irmã comigo para vestir e comprar um número acima do que ficar bom para ela. Segundo a vendedora que conversei pelo telefone o meu tamanho é o P, mas duvido!

É muito importante que a cinta tenha uma abertura que permita a mamãe ir ao banheiro sem precisar tirá-la toda vez e algum tipo de fecho ou colchete para ajudar na hora de colocar e tirar a cinta. Minha médica me sugeriu de ter duas, assim quando uma estiver lavando posso usar a outra.

E você? Usou cinta pós-parto? Gostou? Perguntei essa semana a minha dermatologista e ela (que tem 04 filhos) usou apenas na primeira gestação e achou que não fez nenhuma diferença... Mas acho que pelo próprio conforto da mulher, deve vale a pena.

4 comentários:

  1. Eu não usei cinta e minha barriga voltou ao normal com mais ou menos 4 meses :)

    ResponderExcluir
  2. Não usei cinta depois do parto e minha barriga voltou ao normal dentro de 4 meses. Fiquei um pouco apreensiva porque eu não me acostei com a cinta e cheguei a pensar que minha barriga não fosse voltar ao normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a cinta não deve ser decisiva para a barriga voltar para o lugar, fico com um pouco de aflição (agora com esse barrigão) de imaginar uma cinta me apertando e também fico com aflição de pensar a barriga meio bamba! Vamos ver se eu vou usar direitinho.
      Beijos e muito obrigada pelo depoimento

      Excluir
  3. Estou usando direto, depois de um mês a barriga está quase no lugar, e fiz cezaria. A cinta ajuda a não sentir dor.

    ResponderExcluir